Beleza Extraordinária

Dicas para manter a trança perfeita e por mais tempo

  • Confira dicas de como manter a trança impecável e perfeita por muito tempo!
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas de como manter a trança impecável e perfeita por muito tempo!

Tranças são a paixão da maioria das mulheres. Os motivos? São rápidas de serem feitas, práticas para o dia a dia, deixam o look mais glamouroso em eventos sofisticados, e o principal: ficam lindas em todo o tipo de cabelo! No entanto, apesar de ser um penteado fácil de ser criado, existem pequenos truques e dicas que podem te ajudar a mantê-la por mais tempo. Se você tem os fios lisos e a trança desmancha rápido, ou se você tem fios curtos mas não sabe como apostar no penteado, confira as dicas abaixo!

1 - Faça uma trança com gominhos apertados

A dica que vale para todos os tipos de fio e comprimento de cabelo é fazer uma trança bem apertadinha, com os gomos bem juntinhos para que seja mais difícil de desmanchar. A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

2 - Tranças duram mais no 'bad hair day'

As tranças duram muito mais se forem feitas em dias em que os cabelos não foram lavados ou naqueles "bad hair days", ou seja, quando as madeixas não estão do jeitinho que deveriam estar. Quando os cabelos estão sujos, a oleosidade natural do couro cabeludo "segura" os fios e os mantém mais firmes no penteado. É por isso que as tranças são uma ótima opção para quando não há tempo suficiente para lavar as madeixas. 

3 - Em cabelos curtos, a tiara de tranças é uma boa opção

 

Se você tem cabelos curtinhos e quer apostar na trança mas não sabe como deixá-la incrível, a dica é fazê-la a partir da raiz - como se fosse uma tiara de tranças - e puxá-la ao longo da cabeça - O truque é usar sempre a raiz do cabelo ao invés de focar a trança no comprimento dos fios.

4 - Trança polida e mais arrumada pode ser feita com cremes finalizadores

Se a intenção é deixar a trança polida, sem nenhum frizz aparente, a dica é apostar em pomadas e cremes finalizadores. Basta depositar um pouco de produto nos dedos e começar a trançar, de modo que o creme seja aplicado em todo o comprimento. 

5 - Trança com efeito 'messy' pode ser criada com spray fixador

Já se a sua intenção é deixar a trança bagunçadinha de forma rápida, o truque é apostar no spray texturizador depois de terminar o penteado. Desfie algumas mechas com o pente e aplique o produto. Também vale abrir os gominhos da trança para deixá-la ainda mais despojada.

6 - Spray também ajuda manter a trança em cabelos desfiados ou com camadas

Nos cabelos repicados e com camadas, algumas pontinhas das tranças podem ficar de fora do penteado, o que faz o visual desmanchar em pouco tempo. Para deixá-las no lugar, a dica é apostar no spray fixador antes de começar a trançar os fios. Desse modo, será mais fácil moldar e fixar as camadas por dentro dos gominhos do penteado.

7 - Em cabelos finos, dica é fazer a trança com babyliss

Além de cachear o cabelo, o babyliss também reserva outros truques: ele é um grande aliado para as donas de fios lisos ou muito finos, já que pode garantir um volume extra as tranças que costumam ficar "murchas" e sem vida. Da mesma forma que o spray irá moldar os cabelos repicados, o babyliss pode deixar a trança mais texturizada. A dica é cachear o cabelo e só então começar a trançar o penteado. 

ver mais : Dicas de cabelos - Trança
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação