Dicas para finalizar cabelos ondulados e garantir ondas mais definidas

Uma das maiores queixas das donas de cabelos ondulados é a dificuldade para finalizar as madeixas sem recorrer à chapinha ou, na versão natural, ficar com fios volumosos que não se decidem entre o cacheado ou liso. Parece tarefa impossível realçar essas ondas mais indefinidas, mas existem maneiras de solucionar o problema e aproveitar o lado mais próximo do cacheado. Para definir os fios ondulados, a dica é apostar em alguns truques que vão valorizar e realçar as madeixas. Confira!

Produtos mais leves devem ser preferência para os cabelos do tipo 2

 

A principal característica dos cabelos ondulados é a raiz lisa e o comprimento com ondulações em forma de "S", ao invés das espirais definidas dos cacheados. Na tabela de classificação dos fios, eles são identificados pelo tipo 2 e subdivididos em 2A, 2B ou 2C, conforme a espessura e estilo das ondas. Por causa do aspecto mais fino e da oleosidade maior que a apresentada pelos cabelos cacheados e crespos, a dica principal para conseguir bons resultados na hora da finalização é investir em cremes mais leves e que não tenham muitos óleos em sua composição; caso contrário, os cabelos ficarão pesados, sem volume e com uma aparência oleosa nada agradável. Além do tradicional leave-in, mousses e leites de pentear também são indicados, mas sempre em pequena quantidade - e nunca na raiz - para que se mantenha a leveza dos fios.

Corte de cabelo certo também contribui pra a definição dos fios e o equilíbrio do volume 

Para que o cabelo não fique pesado e sem definição, as onduladas devem fugir dos cortes retos. Se a preferência é por fios menos volumosos, a dica é apostar no leve desfiado nas pontas ou no corte com comprimento maior apenas nas laterais. Já para aquelas que querem aproveitar o lado mais próximo do cacheado e realçar o volume da maneira certa, a melhor opção é o corte em camadas - que, além de encorparem os cabelos, acentuarão a ondulação em forma de "S" e facilitarão a busca por cachos mais definidos na hora de pentear. 

Fitagem é a melhor maneira de definir e realçar o ondulado

 

Queridinha das cacheadas e crespas, a técnica de fitagem é a ideal para quem quer formar cachos definidos no ondulado. Para chegar ao efeito, basta dividir o cabelo em pequenas sessões, aplicar leave-in e pentear da raiz às pontas com os dedos, separando as mechinhas como se fossem fitas. Depois, com o auxílio de uma toalha de algodão ou camisa do mesmo tecido, amasse as pontas do cabelo em direção ao couro cabeludo para fixar os cachos. O segredo para garantir um acabamento mais bonito e natural é soltar os fios que ficaram mais enrolados e endurecidos pelo creme e descolar a raiz do topo da cabeça com o auxílio dos dedos para evitar o visual chapado. Jogar o cabelo para frente, amassando bastante, também é uma maneira de realçar as ondas largas e garantir o acabamento mais despojado. Vale ressaltar que a grande diferença dessa técnica nos cabelos ondulados é a escolha de produtos mais leves e o uso em menor quantidade. 

Um outro importante aliado para definir as ondas é o difusor. Por causa da peça especial para segurar as madeixas, além de secar os fios, ele tem a vantagem de segurar e ajudar a destacar o contorno das mechas. Mas, por causa do jato quente, é indispensável o uso de um protetor térmico para que os cabelos não sejam agredidos pelo calor. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dicas-para-finalizar-cabelos-ondulados-e-garantir-ondas-mais-definidas" }
Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dicas-para-finalizar-cabelos-ondulados-e-garantir-ondas-mais-definidas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dicas-para-finalizar-cabelos-ondulados-e-garantir-ondas-mais-definidas", "name": "dicas-para-finalizar-cabelos-ondulados-e-garantir-ondas-mais-definidas" } } ] }