Beleza Extraordinária

Dicas para aplicar mousse em cabelos lisos e cacheados

  • A mousse é uma poderosa aliada de cabelos lisos e cacheados, mas deve ser aplicada de formas diferentes em cada um
Tela cheia
Previous Next
A mousse é uma poderosa aliada de cabelos lisos e cacheados, mas deve ser aplicada de formas diferentes em cada um

Depois de ficar fora da nécesaire feminina por mais de 20 anos, a mousse está perto de reconquistar o posto de queridinha que tinha nos anos 1980. Tudo isso graças ao seu poder de turbinar a beleza de qualquer cabelo, desde os lisos até os cacheados, dando volume, definição e o acabamento perfeito. Algumas mulheres ainda não conseguem ver os poderes dessa espuma que, para alcançar todos os benefícios que pode trazer aos fios, precisa ser aplicada da forma correta em cada tipo de cabelo.

Diferencie o liso chapado de sempre

Uma das principais atribuições da mousse é trazer volume aos fios e é dessa função que os lisos mais se beneficiam. O cabeleireiro Ricardo Klen, da Ophicina do Cabelo, explica que a maior tendência desse tipo de fio à oleosidade causa esse visual mais colado à raiz e explica como inverter o jogo: "aplico o produto no couro cabeludo antes de secar para conseguir o efeito", conta. Quem quiser potencializar o volume, pode utilizar um cabo de pente fino para levantar a raiz enquanto usa o secador ou até mesmo secar de cabeça para baixo.

Ricardo orienta a só usar a mousse no comprimento dos lisos se a intenção for um visual mais bagunçado e, mesmo assim, há ressalvas: "se o liso for aquele bem escorrido e fino eu não recomendo a aplicação porque o resultado pode fazer o cabelo parecer sujo", explica.

Garanta ondas perfeitamente definidas

Grandes beneficiadas pela volta do produto, as mulheres de madeixas cacheadas podem ganhar um visual novo se fizerem a aplicação correta. Assim como nos lisos, a mousse precisa ser aplicada no cabelo ainda molhado para poder influenciar na maneira como ele vai secar. Depois de depositar a espuma na palma da mãos, esfregue uma na outra para emulsionar o conteúdo e depois amasse os fios para cima. Como esse tipo de cabelo já costuma ter volume, o profissional aconselha a passar os dedos a 3 cm de distância da raiz para o resultado não dar errado.

Depois é só evitar o uso de escovas ou pentes para não desfazer os cachos e ligar o difusor em uma temperatura alta, mas com vento fraco - a combinação vai secar mais rápido sem bagunçar os fios.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha