Beleza Extraordinária

Dicas e truques para ter uma franja lisa e natural

  • Para ter uma franja lisa e arrumada é necessário escová-la no secador e finalizar com a ajuda de uma chapinha
Tela cheia
Previous Next
Para ter uma franja lisa e arrumada é necessário escová-la no secador e finalizar com a ajuda de uma chapinha

A franja é um dos melhores artifícios usados para repaginar o visual sem mexer no comprimento das madeixas. Podem ser usadas em diferentes estilos, como as laterais, os franjões ou as na altura da testa, desde que estejam de acordo com o seu formato do rosto. A dificuldade está em usá-la no dia a dia, fazer com que os fios fiquem arrumados sem a ajuda de um secador ou chapinha, já que a maior dificuldade de quem possui franja é conseguir que ela tome forma apenas com os cabelos limpos e naturais.

Como modelar a franja

Na maioria dos casos é necessário uma escova larga para ajudar na modelagem. Com os fios ainda molhados, use o secador com o jato ficar posicionado na diagonal, em cima da franja; enquanto isso, faça movimentos para baixo com a escova passando pelos fios. Esse procedimento se aplica tanto para as franjas mais curtas e retas, na altura da testa, como para os franjões laterais.

Depois de secar, segure a franja com a mão até ela esfriar. Assim, evitará que ela fique muito arredondada. Para domar os fios que ficaram arrepiados, aplique um serum anti-frizz na ponta dos dedos e passe suavemente ajeitando a franja, para não deixá-la oleosa. Para garantir que ela fique ainda mais bonita, finalize com um spray fixador seco.

Lisa e arrumada ou bagunçada e despojada?

Para quem deseja obter um efeito mais reto, arrumado e liso - ideal para as franjas em corte reto - deve usar a chapinha logo depois de escovar. Uma leve curvada no final já é o suficiente para não deixá-la com as pontas espigadas.

Já para as moças que têm a franja muito lisa e desejam um aspecto mais bagunçado, a dica é usar o secador sem o bico, jogando o jato na franja com movimentos para cima e para baixo, arrumando com as mãos para finalizar.

Se necessário, apare a franja

Quem opta por ter o charme a mais garantido pelas franjas sabe que elas precisam de manutenção. As laterais, quando estão maiores, ficam ainda mais sensuais, porém, se começarem a perdeu o formato, apare alguns centímetros. Já as franjas retas na altura da testa precisam ser encurtadas a cada 15 dias, já que o comprimento longo pode atrapalhar a visão.

ver mais : Franja - Dicas de cabelos
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!