Beleza Extraordinária

Dicas de como fazer coque em cabelos curtos: confira truques para prender os fios de forma prática e rápida

  • Confira dicas de como fazer coque em cabelos curtos
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas de como fazer coque em cabelos curtos

As donas de cabelo curto podem até pensar que o coque é um penteado impossível de ser criado nos fios menores. Apesar de ser queridinho de quem ostenta cabelos longos, o styling também pode ser feito em fios mais curtos, que batem, em média, até a altura do queixo: com truques simples e alguns acessórios na mão, dá para elaborar o clássico styling na versão baixa, prática para o dia a dia e perfeita para deixar o look de festa mais glamouroso. Confira as dicas!

Primeiro passo é dar volume ao cabelo curto

Uma das primeiras dicas para as donas de cabelos curtos é dar volume às madeixas, principalmente se os fios forem naturalmente finos ou lisos. Isso porque o coque não vai sobressair se os fios estiverem sem volume, deixando o penteado "murchinho" e sem forma. Por isso, vale abusar do spray fixador ou até mesmo do pente para desfiar as mechas do cabelo das pontas em direção à raiz. 

Rabo de cavalo e grampos ajudam a dar forma ao coque em cabelos curtos

Para quem tem os cabelos na altura do queixo ou do ombro, a dica é fazer um rabo de cavalo antes de enrolar o cabelo no coque. Se gostar de esconder o elástico com o próprio cabelo, vale separar uma mecha e enrolar em volta do acessório, escondendo a pontinha com um grampo pequeno. Depois, é a hora do truque: ao invés de fazer o coque da maneira tradicional, torcendo os cabelos, basta virar as pontas do rabo de cavalo para dentro - em direção à nuca - e prender com grampinhos da cor dos seus fios. Para dar definição ao penteado, molde o formato do coque com os próprios dedos, usando um spray fixador para deixar os fios no lugar.

Outra forma de apostar no coque, principalmente para o dia a dia, é usando vários grampos de cabelo para prender mecha por mecha próximo à região da nuca. Basta separá-las, torcê-las e levá-las até o meio e ir prendendo as pontas de cada uma no lugar que formaria o coque. 

Acessório de enchimento também dá para criar coque

O acessório de enchimento próprio para a criação de coques também pode ser um grande aliado para as donas de cabelos curtos, já que ele consegue moldar o penteado na versão rosquinha e em uma altura mais alta. Para conseguir o look, primeiro penteie os fios para trás e faça um rabo de cavalo médio. Depois, ponha o acessório na base do penteado, como se fosse um prendedor de cabelo. Em seguida, pegue todo o cabelo e leve para cima, espalhando os fios sobre o acessório para, aos poucos, ir moldando o coque. Em seguida, basta usar um elástico para prender as pontas e depois escondê-las com grampinhos pequenos.

Trança embutida lateral imita visual do coque 

Uma outra alternativa para quem quer exibir o coque, mas ainda sim prefere deixar as madeixas mais glamourosas, é apostar na trança lateral embutida, que "imita" o visual do coque por causa dos fios bem presos. Com o trançado feita na lateral, basta prender com grampos as pontinhas da trança, e se houver comprimento suficiente, também vale torcer as pontinhas e escondê-las para dentro, mesmo truque feito com o rabo de cavalo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais