Beleza Extraordinária

Dicas de beleza para viagens: saiba como descer do avião com cabelo e pele impecáveis

  • Cuidar da hidratação da pele e prender o cabelo da maneira certa são passos fundamentais para quem vai viajar e quer chegar impecável
Tela cheia
Previous Next
Cuidar da hidratação da pele e prender o cabelo da maneira certa são passos fundamentais para quem vai viajar e quer chegar impecável

Muitas horas de viagem em um avião ou carro podem acabar com aquele look impecável com o qual você saiu de casa. Atitudes corriqueiras como se recostar no banco amassam o cabelo e aquele breve cochilo provavelmente detonará a make dos olhos. Para chegar ao seu destino tão bonita quanto estava antes de iniciar a jornada, acompanhe essas dicas fáceis e simples que podem fazer toda a diferença no visual.

Um simples coque frouxo pode evitar o visual amassado dos cabelos na chegada

Pode ser confortável recostar a cabeça em um encosto bem fofo, mas o resultado final é aquele embolado nada bonito na parte de trás do cabelo. Para evitar que isso aconteça, basta prender os fios em um coque frouxo e bem alto e quando soltar as madeixas estarão com acabamento bonito, e ondas suaves. Quem tem cabelos curtos pode apostar em um spray de água para borrifar na parte traseira algumas vezes: isso vai impedir que a raiz seque amassada.

Prepare os cabelos para encarar as horas de viagem

Um dia antes da viagem é importante dar uma atenção especial ao cabelo para que ele se comporte da melhor maneira possível. Procure hidratá-lo com uma máscara potente e na bolsa de mão leve pelo menos um produto que sempre salva os seus fios como um shampoo seco, um leave-in ou óleo finalizador. Trançar o cabelo antes de iniciar a jornada e só tirar quando chegar ao destino é outro truque infalível: no fim suas madeixas estarão com uma charmosa e leve ondulação.

Hidrate a pele com antecedência para fugir do ressecamento

É comum sentir que o rosto está mais ressecado depois de algumas horas de voo: o ar que fica circulando no avião durante o período em que você está nas alturas costuma causar esse efeito. Para prevenir essa situação, capriche na hidratação na noite anterior e na manhã do dia em que for viajar investindo em produtos com ácido hialurônico: naturalmente presente na pele, a substância tem a propriedade de absorver e fixar a água.

Use vasoconstrição para se livrar das bolsas embaixo dos olhos

Uma leve cochilada pode fazer qualquer mulher acordar com aquelas indesejáveis bolsas embaixo dos olhos. Para reverter a situação, use compressas frias ou pressione qualquer coisa que esteja gelada sobre a região. O frio contrai os vasos sanguíneos e diminui o inchaço instantaneamente.

Esfoliação é o segredo para sair linda de qualquer viagem

Nem sempre há a oportunidade de passar em um hotel para deixar as coisas e renovar o visual. Quem vai sair do carro ou do avião direto para um compromisso e precisa estar impecável deve apostar em uma rápida esfoliação. Espalhe o produto no rosto, faça alguns movimentos circulares e lave. Quando refizer a maquiagem, a pele estará revigorada.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!