Beleza Extraordinária

Dicas de beleza de Julianne Moore para realçar os cabelos e a maquiagem das ruivas

  • Julianne Moore revela segredos de beleza especiais para mulheres ruivas
Tela cheia
Previous Next
Julianne Moore revela segredos de beleza especiais para mulheres ruivas

Ruivas que sempre se inspiraram na beleza de Julianne Moore não precisam apenas imaginar o que a atriz faz para manter a aparência impecável. A bela não tem segredos quanto à sua rotina de beleza e revela sem problemas tudo o que faz para ter pele saudável, corpo em dia e um dos tons de cabelo mais cobiçados do planeta. A coloração dos fios da diva hollywoodiana é natural e a acompanha desde o início de seus 52 anos, então o que não faltam são dicas para dar à mulheres com biotipo parecido.

Beleza natural e caseira

Não é só a cor do cabelo de Julianne Moore que é natural, ela faz questão de manter uma leve rotina de cuidados caseiros. Adepta dos shampoos sem sulfato - aqueles que não fazem muita espuma e prometem menos frizz e resíduos - a atriz cuida dos fios fazendo hidratação com máscaras em casa. A única alteração química que a bela admite fazer é uma pequena quantidade de henna na raiz para cobrir os brancos que aparecem.

Penteados elaborados só acontecem quando as madeixas da atriz estão sob os cuidados de profissionais, mas as belas ondulações, que também são marca forte de sua aparência, têm um segredo bem fácil: "meus cabelos são bem ondulados e não consigo secá-los sozinha, adoraria saber fazer! Por isso, geralmente prendo num rabo baixo com a parte da frente dividia no meio e bem reta, assim a franja seca lisa e os fios enrolados começam a ondular só a partir do rabo de cavalo para baixo", revelou a ruiva em entrevista à revista Vogue.

Adapte a pele e a maquiagem ao tom do cabelo

Como os cabelos vermelhos costumam acompanhar mulheres de pele muito branca, o protetor solar no rosto e corpo é uma pré-condição para sair de casa. Para Julianne, as ruivas precisam assumir seu tom mais pálido e fugir de maquiagem bronzeadora: "Teve uma época em que os maquiadores estavam todos fazendo isso e eu lembro que me sentia uma 'coisa laranja só', cabelo e rosto. Não adianta, sou branquinha e ponto, tenho que aceitar", contou a hollywoodiana durante a mesma entrevista.

Saber qual maquiagem combina com o cabelo e pele, aliás, é um dos trunfos mais poderosos das ruivas, podendo levantar ou detonar uma produção. Nos olhos, lábios e unhas a atriz prefere os extremos e passeia sempre entre o nude e o preto. Outra parte fundamental na hora da maquiagem é definir os cílios, que costumam ser muito claros, com bastante máscara preta ou marrom. Um bom corretivo para se livrar das manchas que se sobressaem na pele branquinha finaliza a produção ideal.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais