Beleza Extraordinária

Dica para prender uma mecha de cabelo com grampo: gif ensina truque profissional para um efeito mais firme

  • Saiba como prender uma mecha de cabelo como os profissionais: veja o gif e aprenda!
Tela cheia
Previous Next
Saiba como prender uma mecha de cabelo como os profissionais: veja o gif e aprenda!

Na hora de criar todo o tipo de penteados, sempre existe aquela mechinha teimosa que insiste em não ficar no lugar. Ao invés de abusar do spray fixador, dê mais uma chance ao grampo e aprenda a fixar o penteado sem muito esforço assistindo ao gif em que a hairstylist Mariana Gorini mostra um truque profissional para conseguir um efeito bem firme de forma super fácil. Saiba como!

Enrolar a pontinha da mecha em volta do grampo é dica para penteados firmes por mais tempo

Ao tentar prender uma mecha de cabelo nos penteados, é comum exagerar na quantidade de grampos ou mesmo abusar de produtos fixadores para conseguir um resultado final impecável. Na dica de hoje, Mariana Gorini mostra que é possível conseguir um look bonito e bem finalizado com efeito natural e sem muito trabalho

O truque consiste em pegar a pontinha da mecha que pretende fixar e enrolá-la cuidadosamente e de forma bem apertadinha em volta de uma das extremidades do grampo, para depois prendê-lo no seu penteado. Desta forma, a madeixa não escorregará com tanta facilidade, o que garante um efeito mais firme e duradouro

Truque é ideal para donas de cabelos muito finos e lisos

Quem tem mechas grossas, ou mesmo as donas de fios ondulados ou cacheados, podem ter mais facilidade em prender os cabelos, mas cabelos lisos e finos são escorregadios e dão muito mais trabalho na hora de fazer penteados. Por isso, o truque de enrolar a mecha em volta de uma das extremidades do grampo para um efeito mais firme é ideal para quem tem esse tipo de madeixa. Uma boa dica é usar um spray texturizador para dar mais volume e espessura aos fios antes de iniciar o penteado. Além disso, para quem tem fios muito fininhos, um outro segredo é sempre fazer seus penteados no dia em que não lavar os cabelos, já que, quando recém limpos, é mais difícil criar atrito entre os fios para que fiquem bem presos. 

Arremate o look pulverizando um pouco de spray fixador e aposte no óleo finalizador para deixar as pontas com um aspecto mais polido. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais