Beleza Extraordinária

Dica para eliminar os fios arrepiados no rabo de cavalo: veja o gif e aprenda

  • Saiba como eliminar o frizz para conquistar um rabo de cavalo superpolido e chique
Tela cheia
Previous Next
Saiba como eliminar o frizz para conquistar um rabo de cavalo superpolido e chique

Nada como o bom e velho rabo de cavalo para dar aos fios um aspecto mais elegante e arrumado em todo o tipo de ocasiões, mas muitas vezes os fios arrepiados acabam com o tão desejado aspecto alinhado. Para deixar o penteado polido e sem nenhum frizz, existe um truque supersimples que garante domar os cabelos mais rebeldes na moldura do rosto. Confira o gif e veja como o hairstylist Márcio Sanchez resolve o problema em apenas alguns segundos!

Rabo de cavalo polido é opção perfeita para arrumar os fios de forma prática

No dia a dia, o rabo de cavalo pode dar um ar mais profissional e elegante aos cabelos, ao mesmo tempo que deixa o rosto livre daqueles fios que insistem em ficar na frente dos olhos. Do mesmo modo, o penteado pode ser adaptado para fazer bonito em ocasiões mais especiais, e existem alguns truques simples que o deixam mais chique e polido instantaneamente.

Para conquistar o visual de festa, comece por modelar as pontas do cabelo com babyliss, para conseguir um efeito cacheado e mais volumoso. Em seguida, faça um rabo de cavalo bem apertado e prenda com um elástico, apostando em colocar alguns grampos na vertical para o deixar mais alto. Finalize com uma mecha de cabelo em volta do elástico, para o esconder e deixar o penteado com uma cara mais sofisticada. 

Combo de spray fixador com pincel para tintura de cabelo é chave para eliminar o frizz do rabo de cavalo

Depois de fazer um rabo de cavalo supercaprichado, notar vários fios arrepiados na moldura do rosto pode ser bem desagradável, mas não há motivo para desespero. Para remediar o problema, existe uma dica simples que garante domar o visual de forma prática e ultra rápida, e que é segredo dos profissionais. A dica consiste em borrifar os cabelos com spray fixador de alta fixação e, em seguida, achatá-los com um pincel de tintura de cabelo, penteando os mesmos para trás. O truque também pode ser conseguido com uma escovinha de dentes velha, que é mais indicada para quem tem cabelos crespos. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais