Beleza Extraordinária

Dica do Proença: veja as dicas de tendências de coloração para o verão 2016 com base nas semanas da moda

  • Os castanhos, em todas as suas variações são os protagonistas desta temporada de primavera-verão
  • Os loiros também ganharam espaço nas passarelas, e as luzes surgem mais próximas à raíz, com degradês menos evidentes
Tela cheia
Previous Next
Os castanhos, em todas as suas variações são os protagonistas desta temporada de primavera-verão
  • Os castanhos, em todas as suas variações são os protagonistas desta temporada de primavera-verão
  • Os loiros também ganharam espaço nas passarelas, e as luzes surgem mais próximas à raíz, com degradês menos evidentes

Com o decorrer das Semanas da Moda, primeiro em Nova York, e agora em Londres, as tendências de beleza já se tornaram bem firmes, e todos se questionam sobre como serão os looks que irão aparecer em Paris. Para antever os tons de cabelo que mais farão sucesso nos próximos tempos, o hairstylist Marcos Proença entregou em exclusivo ao Beleza Extraordinária as suas previsões para as tendências em coloração, com base nos desfiles das últimas semanas. Fique a par das tonalidades do momento e inpire-se para colorir as suas madeixas!

Cores monocromáticas e sólidas são uma das tendências confirmadas pelo profissional

Uma das maiores tendências de coloração presentes nos desfiles da Semana da Moda em Nova York foi a de castanho chocolate, que apareceu bem sólida e luminosa. Além deste tom, os cabelos das modelos têm aparecido maioritariamente de um tom só, e Marcos Proença prevê que este estilo, especialmente em tonalidades quentes, seja bastante copiado. "O retorno das cores monocromáticas é bem presente, principalmente em variações de marrom e castanho", garante o profissional.

Ombrés ganham uma folga e as luzes aproximam-se mais da raíz, segundo Proença

Depois de uma febre de mechas californianas e ombrés durante várias temporadas, agora o estilo ganha uma folga para dar lugar a mechas mais uniformes ao longo de todo o comprimento do fio. "Uma característica interessante que se pode observar nos desfiles da última temporada é a de luzes mais próximas da raíz, sem degradês muito dramáticos" aponta Marcos Proença.

Cabelos castanhos voltam a ter espaço nas temporadas mais quentes

Se durante os últimos anos as temporadas de moda apresentaram os loiros abertos e dourados como a cara do verão, chegou a vez dos castanhos bem quentes representarem as estações mais quentes. Nos desfiles de primavera-verão 2016, tanto em Nova York quanto em Londres, o tom loiro também aparece com frequência nas passarelas, mas o cabelo castanho, em todas as suas variações, é o protagonista. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais