Beleza Extraordinária

Dica do Proença: truques para dividir o cabelo da melhor maneira

  •  Marcos Proença ensina truques de como conseguir diferentes visuais apenas mudando a forma de repartir os fios
Tela cheia
Previous Next
Marcos Proença ensina truques de como conseguir diferentes visuais apenas mudando a forma de repartir os fios

Na hora de pentear o cabelo qualquer detalhe sutil pode fazer diferença e a forma de repartir os fios é um dos mais importantes. Mudar o formato da risca pode trazer um estilo completamente novo para as madeixas e o top cabeleireiro Marcos Proença ensina algumas dicas que costuma colocar em prática nas estrelas que são suas clientes. Confira os conselhos do expert e aprenda a transformar o visual em apenas um minuto.

Forma de dividir o cabelo pode mudar o estilo de uma produção

Proença conta que a divisão dos cabelos sempre traz uma influência para o look, mesmo que não seja intencional: "existem várias formas de repartir os fios e muitas intenções implícitas nelas. A mulher precisa entender que cada tipo de divisão imprime uma certa estética", diz. Segundo o profissional, vale a pena investir nessas várias possibilidades de divisão quando desejar um visual diferente: "é possível ficar mais romântica, mais séria, retrô e até descolada", afirma. Enquanto o ato de repartir as madeixas para o lado traz um efeito poderoso, dividi-las ao meio cria uma atmosfera mais formal e os riscos em zigue-zague deixam qualquer penteado mais divertido.

Proença ensina truque para conseguir volume instantâneo ao repartir os fios

Conseguir o volume poderoso das estrelas pode ser mais fácil do que se pensa e Proença conta que mudar a forma de dividir os fios pode ajudar. A lógica é bem simples - como os cabelos geralmente têm um lado de preferência, uma divisão quase natural que surge quando eles secam naturalmente, o profissional explica que o segredo é tirar as madeixas do seu lugar estável: "um truque interessante para quem gosta de mais volume na raiz é inverter esse lado preferido depois de secar os fios - o resultado é instantâneo", revela.

Use a ferramenta certa para cada tipo de divisão

Depois de descobrir que cada tipo de divisão pode gerar um estilo diferente, é preciso saber que a ferramenta utilizada para repartir os fios também pode criar efeitos distintos: "é legal usar um cabo de pente para fazer divisões no estilo risca - bem certinho - e os dedos se quiser uma divisão mais mais natural", ensina o expert.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais