Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba qual a frequência ideal para tratamentos de hidratação em cabelos platinados

  • Cabelos platinados necessitam de hidratações constantes para manter a saúde dos fios
Tela cheia
Previous Next
Cabelos platinados necessitam de hidratações constantes para manter a saúde dos fios

Quando as mulheres decidem passar por uma transformação no visual, os cabelos costumam ser os primeiros a sofrerem com a mudança. Colorir as madeixas, além de garantir um look completamente novo, pode ser uma tarefa árdua e exigir alguns cuidados especiais pós-processo. Se a escolha for por fios completamente descoloridos, com um visual platinado, a cautela deve ser ainda maior, já que os cabelos tendem a ficar mais fragilizados e ressecados. Para manter as madeixas loiríssimas e sempre lindas, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença ensina a frequência ideal para os tratamentos de hidratação e nutrição em fios quase brancos.

Saiba como os fios reagem à descoloração

Para conquistar fios platinados, é preciso contar com processos de descoloração, com uma junção do pó descolorante com a água oxigenada ou amônia. Enquanto o oxigênio tem a função de abrir as cutículas dos fios, o pó tem a responsabilidade de retirar os pigmentos de cor da fibra capilar.

O problema é que com as cutículas abertas, os cabelos tendem a ficar mais ressecados e com aspecto poroso, necessitando de mais processos de tratamento. A ação pode ser ainda mais prejudicial para mulheres que já possuem químicas nas madeixas, pois os fios já estarão mais fragilizados e com falta de alguns nutrientes ou substâncias importantes. "Cada cabelo precisa de um ritual específico, alguns fios reagem melhor à química que outros", explicou o especialista Marcos Proença.

Hidratação constante é a chave para cabelos platinados bonitos

Após o processo de descoloração profunda para conquistar fios platinados, os cabelos tendem a perder sua resistência hídrica natural e por isso ficam ressecados e quebradiços. Para recuperar os danos, o primeiro passo deve ser devolver os nutrientes necessários aos fios, como a queratina e a proteína, através de reconstruções mais potentes, realizadas no salão de beleza. "No geral, para platinados, recomendamos os rituais feitos no salão a cada 15 dias", ensinou o hairstylist Marcos Proença.

Além dos processos de reconstrução profunda, no entanto, os cabelos platinados vão necessitar de hidratações constantes para devolver o brilho e maciez dos fios. "Em casa, no geral, recomendamos o uso de uma máscara mais leve no lugar do condicionador, e indicamos rituais mais profundos para fazer em casa semanalmente", afirmou. O beauty expert Marcos Proença, no entanto, afirma que cada caso é um caso, portanto é importante sempre contar com a ajuda de um especialista para avaliar a saúde do fio e indicar os melhores tratamentos.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais