Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como valorizar a textura natural dos cabelos crespos

  • Saiba como valorizar a textura natural dos cabelos crespos
Tela cheia
Previous Next
Saiba como valorizar a textura natural dos cabelos crespos

É cada vez mais frequente que as donas de cabelos crespos abram mão dos processos de alisamento para assumir os fios ao natural. E, apesar de este visual requerer um pouco mais de tempo para ser elaborado, as belas madeixas cacheadas e volumosas recompensam o trabalho extra. O beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença dá as dicas para valorizar esta textura e garantir uma produção impecável.

Cuidados começam com fios molhados


Os cuidados devem começar já na hora da lavagem. "Desembarace os cabelos logo após o uso do condicionador ou da máscara e evite penteá-los na hora de estilizar", sugere o hairstylist. As fórmulas emolientes ajudam a retirar os nós dos fios mais facilmente, além de deixá-los mais macios. Porém, ao passar o pente ao longo das madeixas, tenha sempre muito cuidado para prevenir possíveis quebras da fibra capilar.

"Durante a secagem, é importante ajudar os fios a manter o formato e a ondulação natural", afirma Proença. Para isso, basta investir em alguns truques. "Sugiro amassar os cabelos com as mãos, segurando-os na altura das pontas e levando-os em direção à raiz. Caso prefira usar o secador, o difusor é um grande aliado", complementa ele, que recomenda também o uso de um leave-in específico para este tipo de fio.

Cabelos secos também podem aproveitar truques


Após a secagem, os cabelos crespos podem ficar com o aspecto mais rígido justamente pelo uso do leave-in, o que faz com que os fios fiquem inflexíveis ao toque. Para contornar o problema, esfregue algumas gotas de óleo nutritivo ou reparador de pontas nas palmas das mãos e amasse as madeixas novamente. Isto fará com que elas fiquem mais maleáveis, além de proporcionar um brilho extra.

Caso as raízes dos cabelos estejam muito grudadas no couro cabeludo, deixando o visual sem volume, a solução está nas pontinhas dos dedos. Pressione-os gentilmente ao redor da cabeça, como uma espécie de massagem muito suave, para soltar os fios que ficaram presos por causa do leave-in. O acabamento da produção ficará mais soltinho, deixando o visual mais leve e muito mais bonito.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais