Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como manter uniforme o tom dos cabelos após retocar a raiz branca

  • Confira as dicas do hairstylist Marcos Proença para cobrir os fios brancos na raiz sem causar contraste com o restante dos cabelos
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas do hairstylist Marcos Proença para cobrir os fios brancos na raiz sem causar contraste com o restante dos cabelos

Os fios brancos podem ser verdadeiros vilões na rotina de beleza das mulheres mais vaidosas. Além de exigir aplicações constantes para camuflar o os cabelos quer perderam seu tom natural, o momento da coloração ainda precisa reservar uma atenção especial para o retoque da raiz, já que o produto pode acabar deixando- a mais escuras que o restante do comprimento das madeixas. Para acabar com o problema, o hairstylist Marcos Proença, beauty expert de L'Oréal Paris, deu dicas infalíveis ao Beleza Extraordinária para não errar no retoque da raiz branca.

Primeira aplicação pede coloração uniforme

Mais cedo ou mais tarde, os primeiros fios brancos começam a aparecer e podem causar um certo receio nas mulheres mais vaidosas. Segundo o hairstylist Marcos Proença, a primeira aplicação da coloração vai exigir uma atenção ainda maior na hora da escolha da tonalidade ideal, já que a cor será depositada em todo o cabelo. "É preciso estudar o tom antes de aplicar, para assim buscar a cor ideal", explicou o especialista. O truque é investir em uma coloração com o tom próximo ao cabelo ou um pouco mais claro, para criar reflexos discretos e iluminados nos fios brancos.

Retocar apenas a raiz branca exige cuidados especiais

Apesar de não ser indicado reaplicar a coloração em todos os fios durante o retoque da raiz, pois o cabelo com química tende a ficar mais frágil e quebradiço, o hairstylist Marcos Proença afirma que é importante passar o produto em todo o comprimento de tempos em tempos, para garantir que a diferença entre os tons não fique evidente. "De tanto em tanto tempo reaplicar em todo o fio, já que a coloração sofre um desgaste natural devido ao sol e outros fatores externos", explicou o cabeleireiro das estrelas.

Aquelas que continuam a sentir o contraste entre a raiz dos cabelos e o comprimento após o retoque dos fios brancos podem usar ainda outras dicas para disfarçar o problema. O hairstylist Marcos Proença afirma que é possível camuflar a diferença entre os tons levando algumas mechas da coloração da raiz até as pontas. "Uma forma também de não deixar a raiz muito marcada é puxar a tintura para o fio, depois do tempo de pausa da raiz, para as pontas e aguardar alguns minutos", ensinou o profissional.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!