Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como manter os cabelos saudáveis no verão

  • Confira as dicas do hairstylist Marcos Proença para manter os cabelos saudáveis em uma viagem de verão
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas do hairstylist Marcos Proença para manter os cabelos saudáveis em uma viagem de verão

Durante as férias de verão, o programa favorito da maioria das brasileiras é passar alguns dias em um destino que inclua a praia. No entanto, a exposição frequente ao sol e à água do mar podem trazer prejuízos aos cabelos, deixando-os ressecados e fragilizados. Para prevenir os possíveis danos, é fundamental investir em alguns produtos de cuidados das madeixas, específicos para a época mais quente do ano.

Linha específica previne danos


"Entre os itens indispensáveis para os cabelos para uma viagem de verão está a linha de shampoo e condicionador próprias para o sol, que contém fator de proteção solar. Além disso, não esqueça de levar também uma máscara capilar hidratante ou nutritiva para aplicar e deixar em repouso sobre os fios sempre que sentir que eles estão mais sequinhos", sugere o hairstylist Marcos Proença.

A linha de shampoo e condicionador próprias para o sol deve ser usada diariamente durante todo o período da viagem, mesmo naqueles dias em que a ida à praia não está na programação. Desta forma, os cabelos já estarão protegidos contra os danos quando a exposição ocorrer. Já a máscara capilar reparadora é um ótimo recurso para deixar as madeixas ressecadas ou desnutridas saudáveis novamente.

Finalizadores ajudam nos cuidados


Assim como a pele, os cabelos também necessitam de cuidados constantes durante o tempo passado sob o sol na praia. "O leave-in, um creme sem enxágue com fator de proteção solar, é o mais importante. Deixe o produto na bolsa de praia e reaplique sobre os cabelos após entrar no mar", recomenda Proença, beauty artist de L'Oréal Paris. Se possível, molhe os fios com água doce para retirar o excesso de sal antes.

Além do tratamento contínuo com a linha de shampoo e condicionador próprias para o sol e a proteção na praia com o leave-in, os cabelos ainda podem receber um cuidado tópico com finalizador. "É interessante aplicar um óleo capilar nas pontas do comprimento dos fios toda noite ou quando não for sair ao sol para ajudar as madeixas a reter água e se manterem brilhantes", finaliza o hairstylist.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!