Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como hidratar os fios em transição, depois de abandonar a química

  • Apostar em produtos reconstrutores é a dica para hidratar fios fragilizados, que estão abandonando a química
Tela cheia
Previous Next
Apostar em produtos reconstrutores é a dica para hidratar fios fragilizados, que estão abandonando a química

Com o boom dos cabelos lisos, muitas mulheres deixaram os fios cacheados e crespos para trás e investiram nas famosas escovas de alisamento. Mas os produtos químicos utilizados para modificar a aparência dos fios podem causar alguns problemas que já são grandes conhecidos do público feminino, como o ressecamento, a porosidade e a fragilidade. Por isso, aquelas que se arrependeram e desejam conquistar os cachos novamente vão precisar percorrer um longo caminho para essa transição completa.

Por os alisantes transformarem a estrutura dos cabelos, manter os fios hidratados e saudáveis durante esta etapa é fundamental para garantir cabelos bonitos no final do processo. Confira as dicas do beauty artist de L'Oréal Paris, Marcos Proença, e saiba como cuidar dos fios durante a volta às madeixas naturais.

Hidratação é melhor maneira de recuperar cabelos danificados

A utilização constante de produtos químicos nos cabelos, como para alisamento e relaxamento, pode deixar os fios fragilizados e ressecados, necessitando de uma atenção ainda mais especial. Para o hairstylist Marcos Proença, a dica é procurar produtos que devolvam a água perdida das madeixas para fortalece-las durante o período de transição para os cachos. "O importante é procurar produtos para hidratação que tenham o poder reconstrutor", afirmou o especialista.

Saiba como escolher os produtos adequados

Na hora de decidir quais os melhores produtos para hidratar os cabelos em período de transição entre os alisamentos e os cachos, é importante escolher linhas que tenham foco em reconstruir os fios e garantir cabelos mais macios e saudáveis, para contribuir com a aparência final das madeixas após o processo.

Intercalar os produtos utilizados para intensificar a saúde dos cabelos também ajuda a unir diferentes funções para os produtos. "Procure a linha Elseve Reparação Total 5 e se possível intercale com a linha NutriGloss. A linha reparação Total vai devolver ao seu cabelo os elementos essenciais para a reconstrução do fio, deixando-o mais forte e a NutriGloss tem foco no brilho e maciez, então, alternando as duas linhas você consegue passar essa fase de transição mantendo os seus fios resistentes, mas também com brilho e toque macio", ensinou o top cabeleireiro Marcos Proença.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação