Dica do Proença: saiba como hidratar os fios em transição, depois de abandonar a química

Com o boom dos cabelos lisos, muitas mulheres deixaram os fios cacheados e crespos para trás e investiram nas famosas escovas de alisamento. Mas os produtos químicos utilizados para modificar a aparência dos fios podem causar alguns problemas que já são grandes conhecidos do público feminino, como o ressecamento, a porosidade e a fragilidade. Por isso, aquelas que se arrependeram e desejam conquistar os cachos novamente vão precisar percorrer um longo caminho para essa transição completa.

Por os alisantes transformarem a estrutura dos cabelos, manter os fios hidratados e saudáveis durante esta etapa é fundamental para garantir cabelos bonitos no final do processo. Confira as dicas do beauty artist de L'Oréal Paris, Marcos Proença, e saiba como cuidar dos fios durante a volta às madeixas naturais.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-saiba-como-hidratar-os-fios-em-transicao-depois-de-abandonar-a-quimica" }

Hidratação é melhor maneira de recuperar cabelos danificados

 

A utilização constante de produtos químicos nos cabelos, como para alisamento e relaxamento, pode deixar os fios fragilizados e ressecados, necessitando de uma atenção ainda mais especial. Para o hairstylist Marcos Proença, a dica é procurar produtos que devolvam a água perdida das madeixas para fortalece-las durante o período de transição para os cachos. "O importante é procurar produtos para hidratação que tenham o poder reconstrutor", afirmou o especialista.

Saiba como escolher os produtos adequados

 

Na hora de decidir quais os melhores produtos para hidratar os cabelos em período de transição entre os alisamentos e os cachos, é importante escolher linhas que tenham foco em reconstruir os fios e garantir cabelos mais macios e saudáveis, para contribuir com a aparência final das madeixas após o processo.

Intercalar os produtos utilizados para intensificar a saúde dos cabelos também ajuda a unir diferentes funções para os produtos. "Procure a linha Elseve Reparação Total 5 e se possível intercale com a linha NutriGloss. A linha reparação Total vai devolver ao seu cabelo os elementos essenciais para a reconstrução do fio, deixando-o mais forte e a NutriGloss tem foco no brilho e maciez, então, alternando as duas linhas você consegue passar essa fase de transição mantendo os seus fios resistentes, mas também com brilho e toque macio", ensinou o top cabeleireiro Marcos Proença.

Matéria publicada em 08 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-saiba-como-hidratar-os-fios-em-transicao-depois-de-abandonar-a-quimica" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cuidado-com-os-cabelos-descubra-como-restaurar-a-hidratacao-dos-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cuidado-com-os-cabelos-descubra-como-restaurar-a-hidratacao-dos-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-224-235/235/modelo-de-costas-com-um-produto-gel-no-seu-cabelo.jpg?rev=53016af380a04d24ba3e4ffdc42e4613", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-11-18T14:41:52+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:13:34+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } } { "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-saiba-como-hidratar-os-fios-em-transicao-depois-de-abandonar-a-quimica", "name": "dica-do-proenca-saiba-como-hidratar-os-fios-em-transicao-depois-de-abandonar-a-quimica" } } ] }