Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como evitar a quebra dos cabelos crespos e finos

  • Cabelos crespos e muito finos necessitam de tratamento reconstrutor para adquirir mais força
Tela cheia
Previous Next
Cabelos crespos e muito finos necessitam de tratamento reconstrutor para adquirir mais força

Os cabelos crespos costumam ter a espessura extremamente fina, o que pode facilitar a quebra dos fios devido às agressões externas comuns no cotidiano. O problema faz com que as madeixas fiquem rebeldes e volumosas, além de uma aparência sem vida. O beauty artist de L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensina a melhor forma de cuidar deste tipo de cabelo para deixá-lo sempre bonito e saudável.

Produtos reconstrutores devolvem força aos cabelos finos


"Os cabelos crespos e finos precisam de força. Aposte em produtos reconstrutores, que contenham em sua fórmula elementos que possam garantir mais resistência aos fios, mas que também os deixem macios e com um toque suave", explica o hairstylist. Bem nutridos, os cabelos não quebrarão tão facilmente, pois terão uma maleabilidade maior para conseguir voltar a sua forma original.

Nem sempre apenas uma linha de produtos consegue suprir todas as necessidades dos cabelos, já que os fios danificados exigem cuidados diversificados. Para contornar este problema, a sugestão de Proença é alternar duas fórmulas diferentes. "Uma dica é usar uma linha de tratamento a cada semana para poder mudar os cuidados destinados às madeixas", afirma o profissional.

Linhas combinadas garantem mais benefícios


"Minha sugestão é combinar o Elséve Arginina Resist X3 Nutrição, que vai ajudar aqueles fios que estão nascendo a crescer mais saudáveis, ao mesmo tempo em que garante mais nutrição e maciez aos cabelos, junto com o Elséve RT5 Extra Profundo Condicionador Reestruturador, que possui o poder de fortalecer os fios, o que ajuda a evitar a quebra", explica Marcos Proença.

Os cuidados com os cabelos devem começar já na hora do banho. Para o dia a dia, aposte em shampoo e condicionador da linha adequada às necessidades do fio, e uma vez por semana, complemente o tratamento com a máscara de hidratação, que pode ser feita em casa. Não esqueça também de investir em um bom finalizador para proteger os fios contras as agressões externas.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!