Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como deixar o loiro mais acinzentado e não alaranjado

  • Confira as dicas do beauty artist Marcos Proença e descubra como evitar o efeito alaranjado dos fios loiros
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas do beauty artist Marcos Proença e descubra como evitar o efeito alaranjado dos fios loiros

Preferência nacional, os cabelos loiros são sempre os primeiros a chamar atenção e os mais desejados na hora da coloração. Mas quando a tintura não sai da maneira desejada, é motivo de desespero na certa. Cabelos muito alaranjados podem gerar uma impressão artificial e até mesmo deixar os fios manchados. Para evitar o problema de uma vez por todas, o beauty artist de L'Oréal Paris, Marcos Proença ensina como conquistar os loiros dos sonhos.

Entenda como os cabelos reagem com a tintura

Chegar ao salão procurando exatamente a tonalidade daquela amiga ou da famosa da televisão nem sempre pode ser a melhor forma de passar pela transformação nas madeixas. "Nos salões, o cabeleireiro tem recursos para fazer o loiro na tonalidade que a cliente quer, mas é muito importante que as pessoas entendam que cada fio reage de uma forma aos descolorantes", explicou o hairstylist Marcos Proença.

O mais importante é sempre contar com a ajuda da colorimetria capilar - estudo sobre como as cores se combinam - na hora de decidir o tom dos cabelos. Como as brasileiras têm naturalmente cabelos bem pigmentados, com tonalidades escuras, quando a tintura atinge o córtex - região do fio responsável pela melanina - os fios tendem a ganhar tons mais alaranjados. " Muitos cabelos ficam alaranjados, principalmente alguns castanhos mais escuros. Por isso, procurar um profissional que entenda de cor é fundamental", alertou o especialista.

Após analisar a estrutura capilar e descobrir a melhor forma de tingir as madeixas, é importante neutralizar a tonalidade do cabelo, apostando no processo de matização dos fios, que vai ajudar a mantê-los com a cor desejada, sem ganhar o tom alaranjado tão temido.

Saiba como tratar dos fios loiros no dia a dia

Além da pigmentação correta, alguns cuidados no dia a dia podem ser indispensáveis para manter os cabelos com a tonalidade sempre bonita. "No dia a dia o cabeleireiro pode te indicar um shampoo com pigmentos que neutralizam o alaranjado que surge por causa da poluição e resíduos", explicou o o beauty artist Marcos Proença. Nesses casos, os produtos desamareladores - aqueles que costumam ter pigmentos azulados - são os mais indicados para neutralizar o tom dos fios, mas o uso não deve ser superior a uma vez por semana, o que ajudará a manter os cabelos sempre bonitos e naturais.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!