Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como dar mais volume aos cabelos finos

  • Com produtos específicos, secagem adequada e finalização é possível dar mais volume aos cabelos finos
Tela cheia
Previous Next
Com produtos específicos, secagem adequada e finalização é possível dar mais volume aos cabelos finos

Enquanto as donas de cabelos cheios e armados sofrem com a rebeldia das madeixas, quem possui fios muito ralos e finos se incomoda com a falta de volume. No entanto, da mesma forma que o primeiro problema encontra uma solução prática e eficiente nos tratamentos capilares, a segunda reclamação também pode ser facilmente resolvida. Confira as dicas do hairstylist Marcos Proença para conquistar cabelos glamourosos.

Cabelos finos devem ser tratados com produtos específicos


Para conquistar mais volume, é fundamental dar preferência a produtos específicos para cabelos finos. O cuidado deve começar desde a hora do banho, com a escolha de shampoo e condicionador, até a hora da finalização, passando pela máscara de tratamento. A fórmula adequada garantirá que os fios fiquem encorpados na medida certa, sem deixá-los rebeldes, e ainda evitará o frizz.

É importante ter atenção na hora da lavagem, já que a aplicação inadequada de alguns produtos pode pesar no caimento das madeixas, deixando-as ainda mais murchas. "Uma dica importante é não passar condicionador nas raízes e sempre retirar o produto por completo durante o enxágue no banho. Deixar resíduos nos cabelos é um erro muito frequente", afirma o beauty artist de L'Oréal Paris.

Secagem e finalização garantem mais volume às madeixas


Após a lavagem, evite deixar que os cabelos sequem ao tempo, já que desta forma dos fios irão adquirir seu caimento natural. Já com o auxílio do secador, aliado a um finalizador, é possível modelar os cabelos da forma como preferir. "Experimente usar o difusor, direcionando o ar de baixo para cima dos fios, amassando as mechas com as mãos durante a secagem", sugere Proença.

"Existem muitos produtos que podem ser usados no dia a dia para garantir mais volume aos cabelos finos, como mousse, spray ou texturizador", garante o profissional. A escolha do produto deve ser feita de acordo com o visual que se deseja alcançar, já que cada um dos finalizadores proporciona um efeito específico. O ideal é experimentar as diferentes opções para perceber qual se adapta melhor aos fios.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais