Beleza Extraordinária

Dica do Proença: saiba como cobrir os fios brancos e deixar os cabelos com cor uniforme

  • Proença ensina técnica da pré-coloração, que ajuda a cobrir os fios brancos e traz uma cor uniforme
Tela cheia
Previous Next
Proença ensina técnica da pré-coloração, que ajuda a cobrir os fios brancos e traz uma cor uniforme

Cobrir 100% dos fios brancos não é uma tarefa fácil e, para ter sucesso pintando os cabelos em casa, é preciso seguir exatamente o método usado nos salões. O segredo está na pré-coloração, técnica que o cabeleireiro Marcos Proença ensina agora como fazer. Siga o passo a passo desse top profissional e conquiste uma cor uniforme em suas madeixas.

Aprenda com Marcos Proença a fazer a pré-coloração que cobre os brancos

A pré-coloração consiste em uma atenção especial dada aos fios brancos - como apresentam uma tonalidade completamente diferente, eles precisam se igualar ao resto do cabelo antes que a tintura seja aplicada em todo o comprimento. Para conseguir ese resultado, Proença ensina: "geralmente quando os cabelos estão com mais de 50% dos fios já grisalhos, primeiro aplicamos a coloração na raiz", conta. Esse cuidado é necessário porque é geralmente nessa área que o problema é mais evidente.

Depois de espalhar o produto em toda a raiz, desde a testa até a nuca, o cabeleireiro aconselha a esperar o tempo de ação que é indicado na própria embalagem: "só depois espalhamos por todo o resto do fio", diz. Termine deixando a coloração agir em todo o cabelo por uns cinco minutos - este será o tempo suficiente para renovar a cor e conseguir um brilho a mais.

Cabeleireiro ensina a ficar atenta à quantidade de produto que vai ser usado

Um cuidado essencial e que nem sempre tem a devida atenção é a quantidade de tinta que será necessária para o processo. Proença destaca que é importante calcular bem a quantidade de produto que usará: "muitas vezes apenas um kit não é suficiente para a aplicação uniforme", garante. Para não errar no cálculo, o profissional indica uma busca por orientação: "na dúvida, consulte o atendimento da loja em que vai adquirir o kit, ou peça ajuda ao seu cabeleireiro", diz.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais