Beleza Extraordinária

Dica do Proença: quem fez alisamento deve usar produtos para cabelos lisos ou cacheados?

  • Para quem alisa o cabelo, Marcos Proença indica as linhas de cabelos quimicamente tratados
Tela cheia
Previous Next
Para quem alisa o cabelo, Marcos Proença indica as linhas de cabelos quimicamente tratados

Com tantas escovas, relaxamentos e alisamentos, é difícil achar alguém hoje em dia com o cabelo 100% natural. Mas se a estrutura inicial dos fios era cacheada e agora ela está alisada, os produtos escolhidos na farmácia devem focar em cachos ou efeito liso? Quem responde a pergunta é o top cabeleireiro Marcos Proença, que é queridinho das famosas e sabe tudo sobre deixar um cabelo saudável. Tire suas dúvidas e comece a fazer a rotina de cuidados certa para o seu fio. 

Cabelos alisados precisam de tratamento específico

Na opinião de Marcos Proença, os cabelos que eram cacheados, mas foram alisados não precisam mais dos componentes que uma linha específica de cachos tem para oferecer. O mesmo ocorre para a linha para cabelos lisos, que até pode ser usada nessa situação, mas é mais voltada para quem já nasceu com esse tipo de cabelo. A dica mesmo é procurar uma linha de produtos que ajudem a recuperar esse fio e a mantê-lo saudável: "acho mais interessante que se aposte em uma linha específica para cabelos quimicamente tratados", indica o cabeleireiro, que ainda explica o motivo do conselho: independente do visual que está no momento, o cabelo precisa de uma reposição de nutrientes característica de quem tem química nos fios", garante. 

Aposte na linha para cabelos lisos na hora da estilização

Quando se trata de shampoo, condicionador e máscara de tratamento, os cabelos quimicamente tratados precisam de uma atenção especial, mas na hora de estilizar as madeixas as coisas mudam. Finalizadores como o creme para pentear são idealizados para fazer o cabelo secar no formato que a pessoa deseja: se os fios são alisados e a intenção é que eles fiquem retinhos, esse tipo de produto é a opção ideal. 

Fuja da chapinha e do babyliss para não agravar a sensibilidade do cabelo

Quem já alisou ou está pensando em alisar o cabelo precisa fazer escolhas que ajudem a manter os fios saudáveis. Além de usar a linha de produtos específica para cabelos quimicamente tratados, ferramentas que agridem o cabelo como chapinha e babyliss devem ser evitadas no uso diário. O que acontece é que o cabelo já é mais sensível por causa da química e o calor aplicado todos os dias, mesmo com a presença de protetor térmico, pode agravar o caso causando quebra e porosidade

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!