Dica do Proença: quais cuidados tomar para sair do loiro e apostar nos fios pretos?

Quando chega o tempo frio a tendência é escurecer o cabelo e, para entrar na moda, algumas mulheres decidem radicalizar. É o caso das loiras que resolvem apostar nos fios pretos - mudança extrema que, segundo o top cabeleireiro Marcos Proença, precisa ser encarada com muito cuidado. Confira as dicas que o profissional aconselha a colocar em prática antes de passar pela transformação e fique segura na hora da decisão.

O primeiro passo é testar bastante antes de realizar a transformação

Para que não haja arrependimentos, Marcos Proença aconselha a colocar em prática todas as formas de teste que forem possíveis: "vale experimentar aplicativos moderninhos que oferecem uma visualização de cores de cabelo, posicionar uma mecha de cabelo das amigas morenas sobre a testa ou até mesmo usar perucas. O importante é tentar se visualizar com a nova cor antes de tomar a decisão", ensina o expert. Outra boa estratégia é pedir a opinião de um profissional e tirar todas as dúvidas sobre o processo: "é importante conversar bastante com um cabeleireiro", diz.

Leve em conta as mudanças que a nova coloração trará para o visual

Segundo Marcos Proença, os tons de cabelo têm o poder de realçar ou de suavizar traços e por isso é fundamental pensar se a nova cor vai favorecer a mulher que antes era loira: "é importante perceber se a tonalidade não deixa o visual apagado, como chamamos", conta o expert, que ainda revela que o preto não combina com todo tipo de mulher: "em alguns tons de pele ele pode deixar as manchas e olheiras mais evidentes", revela.

Proença aconselha que a mudança seja gradativa

Outro segredo para não errar na hora de mudar a cor do cabelo é fazer a mudança aos poucos. "Uma ideia para as indecisas é investir em castanhos primeiro e ver se a adaptação ao look morena acontece", conta Proença. Se o visual agradar, fica fácil pular direto para o preto, mas, caso a transformação não traga o efeito desejado, vai ser menos complicado voltar ao loiro.

Matéria publicada em 04 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-quais-cuidados-tomar-para-sair-do-loiro-e-apostar-nos-fios-pretos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-quais-cuidados-tomar-para-sair-do-loiro-e-apostar-nos-fios-pretos", "name": "dica-do-proenca-quais-cuidados-tomar-para-sair-do-loiro-e-apostar-nos-fios-pretos" } } ] }