Beleza Extraordinária

Dica do Proença: mechas com efeito tartaruga são perfeitas para reproduzir o estilo boho

  • Para Marcos Proença o efeito tartaruga é perfeito na hora de reproduzir o estilo boho
Tela cheia
Previous Next
Para Marcos Proença o efeito tartaruga é perfeito na hora de reproduzir o estilo boho

Em 2015 o estilo Boho está em alta e, para entrar no clima hippie chic, vale até mesmo mudar a cor das madeixas. Quem deseja esse resultado mais natural e despojado precisa saber qual tipo de mechas escolher e, para ajudar nessa dúvida, o top cabeleireiro Marcos Proença dá a sua opinião. Descubra qual técnica o profissional mais indica nesse caso e anime-se para atualizar o visual.

Visual chapado não combina com o estilo boho: prefira as mechas

Escolher uma cor maravilhosa para aplicar em todo o cabelo pode trazer um resultado lindo, mas não é a melhor ideia para quem procura entrar na tendência do visual boho. Essa inspiração hippie chic exige uma aparência casual e iluminada que só pode ser conquistada a partir do trabalho com mechas: "com certeza é um estilo que deixa o visual mais natural, mais solar e combina com o despojado", diz Proença.

Técnica chamada de "efeito tartaruga" é perfeita para o estilo boho

Segundo Marcos Proença, o tipo de coloração que mais se aproxima dessa naturalidade despojada do estilo boho é uma técnica que está em alta no momento: "podemos apostar nas mechas em mais de um tom para um efeito multidimensional e dar ênfase em alguns pontos como o contorno do rosto - é o que estão chamando de efeito tartaruga", explica o expert.

Iluminação natural pode ser usada em todas as cores de cabelo

Proença esclarece que, para conseguir o visual natural e despojado do estilo boho, é preciso ficar atenta ao seu tom natural. Procure por uma coloração mais clara que combine com o seu tom de fundo mais escuro, mas não tenha medo - o efeito tartaruga é para todas: "ele pode ser feito tanto para um resultado loiro quanto em morenas para um resultado iluminado", esclarece o cabeleireiro.

Famosas já apostam no efeito tartaruga para um visual hippie chic

As famosas já se renderam a esse estilo e desfilam por ai com mechas multidimensionais nas madeixas. Além de beldades como Alessandra Ambrósio e Jennifer Aniston, Gisele Bündchen é a maior representante da novidade. A top recém-aposentada tem um dos loiros mais invejados do planeta e atualmente o mantém com várias tonalidades diferentes.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais