Creme de hidratação: saiba o que precisa encontrar na fórmula para hidratar o cabelo e como achar o ideal para você

Toda mulher que se preocupa com os cuidados do cabelo sabe que reservar um tempo para a hidratação é indispensável! Mas, para que o tratamento realmente entregue todos os efeitos que promete, é muito importante escolher a máscara que tenha os componentes certos e que seja a ideal para as necessidades e o tipo do seu fio - seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo. Ainda fica confusa quando vai comprar o produto? Confira a matéria para não errar mais!

Hidratação é importante para repor a água da fibra capilar 

A fibra capilar é composta por vários nutrientes; mas, por conta das agressões externas do dia a dia, uso de fontes de calor e procedimentos químicos, ela acaba perdendo um pouco de todos eles. Por isso, para que o cabelo fique bonito e saudável, é preciso investir em tratamentos específicos para fazer a reposição de todos os componentes que foram comprometidos.

Um deles é a água, que ocupa cerca de 12% da composição de um fio. E, para fazer essa reposição hídrica nas madeixas, o segredo é não deixar de investir na hidratação - desde a mais rápida, no próprio banho, a um tratamento mais detalhado com aplicação mecha a mecha. Assim, o cabelo fica saudável, macio, com mais movimento e menos frizz. 

Identificar componentes específicos é o segredo para escolher a máscara com efeito hidratante

Para entregar todos esses benefícios ao cabelo, é importante ficar atenta na hora de escolher a máscara de tratamento. Por mais que a maioria dos produtos receba o título de "creme de hidratação", para que ele faça a reposição de água na fibra capilar, precisa ter alguns componentes específicos. 

Um dos mais comuns é a glicerina - que, em geral, aparece como glycerin na embalagem. Com alto poder umectante, ela devolve o líquido que o cabelo precisa para ficar livre da opacidade e do ressecamento. Outro ingrediente hidratante que costuma aparecer com frequência nas máscaras é o pantenol (panthenol), que se destaca por seu alto poder de penetração e por manter a umidade natural dos fios para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis. 

Além deles, você também pode procurar pelo aloe vera (barbandesis extract na embalagem), extrato de frutas, plantas em geral e derivados do açúcar - como mel e sacarose, por exemplo. E o óleo de coco, que é mais conhecido pelo seu poder nutritivo, também se destaca por aumentar a hidratação das madeixas. 

Considerar o tipo de cabelo e as necessidades dele também facilita a escolha da máscara

Outra dica para escolher a máscara de hidratação certa é priorizar as versões específicas para o seu tipo de cabelo e, também, avaliar suas necessidades específicas. Se ele é um liso mais oleoso, por exemplo, o ideal é apostar em cremes hidratantes bem leves, enquanto os mais secos devem ser tratados com um produto mais potente.  

Já os cacheados e crespos, que são naturalmente mais ressecados, precisam de uma máscara com ação profunda. Dessa forma, além de preservar sua umidade natural, o cabelo ainda vai receber a ajuda extra dos componentes presentes no creme para ficar livre do aspecto seco, opaco e dos fios arrepiados que comprometem o look. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/creme-de-hidratacao-saiba-o-que-precisa-encontrar-na-formula-para-hidratar-o-cabelo-e-como-achar-o-ideal-para-voce" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/creme-de-hidratacao-saiba-o-que-precisa-encontrar-na-formula-para-hidratar-o-cabelo-e-como-achar-o-ideal-para-voce", "name": "creme-de-hidratacao-saiba-o-que-precisa-encontrar-na-formula-para-hidratar-o-cabelo-e-como-achar-o-ideal-para-voce" } } ] }