Beleza Extraordinária

Dica do Proença: hidratação faz crescer o cabelo? Qual creme de hidratação mais indicado?

  • O hábito de hidratar o cabelo deixa as madeixas saudáveis, melhora o aspecto e a textura dos fios, mas não os faz crescer, ao contrário do que muitas mulheres pensam.
Tela cheia
Previous Next
O hábito de hidratar o cabelo deixa as madeixas saudáveis, melhora o aspecto e a textura dos fios, mas não os faz crescer, ao contrário do que muitas mulheres pensam.

O hábito de hidratar o cabelo deixa as madeixas saudáveis, melhora o aspecto e a textura dos fios, mas não os faz crescer, ao contrário do que muitas mulheres pensam. O metabolismo é o responsável pelos centímetros a mais nas madeixas a cada mês e pode ganhar estímulo com truques e uso de produtos para cuidado dos fios, como explica o o beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença. "Não há comprovação dessa relação. Cada pessoa tem um tempo de crescimento dos cabelos que é também relacionado a genética, hormônios, estresse e alimentação", afirmou o profissional.

Aminoácidos como arginina e queratina turbinam hidratação e podem ajudar no crescimento

Apesar de não controlar o processo de crescimento, a hidratação pode ajudar a estimular e fortalecer as madeixas, além da possibilidade de um resultado aparente de cabelos mais longos e saudáveis. Produtos à base de aminoácidos, como a arginina, ajudam com os centímetros a mais porque reforçam e redestribuem a produção da substância natural no corpo que é prejudicada por fatores como estresse, má alimentação ou desequilíbrio hormonal. Outros ativos que podem turbinar o crescimento são os com queratina na fórmula, que recuperam a fibra capilar e evitam a quebra, assim como as temidas pontas duplas, mantendo a extensão dos cabelos intactos e saudáveis.

Estimular o couro cabeludo ajuda a evitar que oleosidade e residuos interfiram no funcionamento do bulbo capilar

A estimulação capilar também pode ajudar nesse processo de acordo com Proença: "uma dica é manter a raiz sempre limpa. Lave os cabelos com delicadeza e realize massagens circulares no couro cabeludo. Isso evita que a oleosidade e resíduos provoquem a queda e impeçam o crescimento dos bulbos capilares", ensinou o cabeleireiro. Além de estimular o couro cabeludo, massagear a cabeça nutre os fios e os deixa mais brilhosos porque ao realizar a ação, a circulação sanguínea da região aumenta, o que promove a liberação de toxinas pelas células.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação