Beleza Extraordinária

Dica do Proença: expert explica as vantagens de ter um cabelo naturalmente volumoso e como usá-lo a seu favor

  • Saiba quais são as vantagens de ter um cabelo naturalmente volumoso e como usar todo esse volume a seu favor
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais são as vantagens de ter um cabelo naturalmente volumoso e como usar todo esse volume a seu favor

Quem tem cabelos volumosos sabe que, por vezes, usá-los a seu favor não é tarefa fácil. A opção comum é alisar os fios, e tentar diminuir o seu aspeto encorpado é uma constante. Mas a opulência das mechas com volume também pode, e deve, ser celebrada. Pensando nisso, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença, revelou alguns de seus segredos ao Beleza Extraordinária, confira!

Segundo o profissional, o corte é essencial para valorizar os cabelos volumosos

Para Marcos Proença, a principal vantagem dos cabelos que contam com volume natural, é eles não precisarem de usar nada para conquistar esse efeito. "Não depender de produtos específicos para encorpar os fios é o principal benefício deste tipo capilar, e, claro, não precisar de extensões e apliques", afirma o profissional. Uma boa dica é a de atentar no corte e optar por um que favoreça o cabelo com estas características. "Entender o volume que ele tem e apostar em um corte que o valorize é o primeiro passo", entrega.

Uso de produtos adequados é garantia de sucesso, de acordo com Proença

Segundo o beauty expert, o controle dos fios também é importante, mas sem exageros. "A dona deste tipo de cabelos deve buscar produtos que os deixem mais domados, para não passar pelo maior problema de quem tem volume: a falta de controle ao longo do dia", aconselha Marcos Proença. Um creme para pentear específico e de boa qualidade faz toda a diferença, bem como o modo como o cabelo é secado.

Não pentear em demasia e entender as particularidades de cada fio são dicas fundamentais

Se o objetivo é conseguir cabelos encorpados e cheios, vale o cliché de que menos é mais. "Muitas vezes as mulheres erram porque penteiam demais os fios antes que eles sequem completamente, ou passam muito a mão no cabelo", lembra Proença. Para tirar o máximo proveito do volume, é necessário conhecer e aprender a lidar com as suas próprias mechas, e a dica do profissional é a de as entregar a um hairstylist competente. "O cabeleireiro é a melhor pessoa para ajudar a entender as particularidades de cada cabeleira e como fazer para a valorizar".

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação