Beleza Extraordinária

Dica do Proença: especialista conta quais são os maiores males causados pelo frio aos cabelos e como tratá-los

  • Água quente, secador e penteados feitos em cabelos úmidos são os maiores vilões dos fios no inverno
Tela cheia
Previous Next
Água quente, secador e penteados feitos em cabelos úmidos são os maiores vilões dos fios no inverno

As temperaturas mais baixas do inverno costumam ser acompanhadas por cabelos ressecados e sem brilho, por isso as mulheres mais vaidosas precisam adequar suas rotinas de beleza para enfrentar os problemas da estação. Para acabar com as dúvidas, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença contou os maiores males causados aos fios na temporada e como tratá-los para garantir cabelos sempre lindos e saudáveis. "Os maiores males não são causados pelo frio especificamente, e sim por algumas práticas comuns ao inverno", alertou o hairstylist, que listou a água quente, os secadores de cabelo e os penteados feitos em fios úmidos como os maiores inimigos das madeixas na estação. 

Usar água muito quente para lavar os fios

Com os dias mais frios, é comum aumentar a temperatura da água do chuveiro. O problema é que o jato quente pode ajudar no ressecamento dos cabelos, removendo parte da oleosidade natural das madeixas. "A água muito quente retira muito da oleosidade natural da raiz, pode causar descamamento do couro cabeludo e consequentemente caspa, além de deixar os fios ressecados e mais frágeis", explicou o cabeleireiro. 

Usar secadores com muita frequência e sem proteção

Os secadores de cabelo também ganham muito mais trabalho durante os dias mais frios do inverno, já que os fios demoram mais a secar com as temperaturas mais baixas. Para o hairstylist Marcos Proença, o truque é investir na proteção extra das madeixas, além de evitar jatos de ar muito quente. "No inverno costumamos secar mais os fios com secadores, e é interessante que se use o protetor térmico para evitar a perda de água do fio e, claro, não usar o secador muito próximo ao fio", alertou. 

Prender os cabelos ainda úmidos

Com as temperaturas mais baixas, os cabelos podem demorar um tempo extra para secar completamente. Porém, segundo Marcos Proença é necessário ter paciência para manter os fios saudáveis na estação. "Como o cabelo demora mais para secar no inverno, muitas mulheres acabam prendendo os fios com a raiz ainda úmida ou indo dormir. Isso acaba enfraquecendo a raiz e causa outros problemas, como queda e caspas", explicou o especialista de L'Oréal Paris. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação