Beleza Extraordinária

Dica do Proença: especialista explica a diferença entre a cauterização e a queratinização para os cabelos

  •  Entenda a diferença entre procedimentos de cauterização e queratinização
Tela cheia
Previous Next
Entenda a diferença entre procedimentos de cauterização e queratinização

Os cabelos estão expostos diariamente a diversas agressões, que vão desde alisamentos e colorações a fatores climáticos, como poluição e ação dos raios UV, que podem ocasionar o enfraquecimento das madeixas e a perda da queratina, substância principal na composição do fio. Por isso, as mulheres mais vaidosas estão sempre em busca de novos tratamentos que ajudem a reconstruir a fibra capilar, como a queratinização e a cauterização. Para ajudar no momento de pedir o melhor processo para os cabelos no salão, o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença explicou para que servem e quais as diferentes entre os procedimentos de restauração capilar.

Entenda para que servem os processos de cauterização e a queratinização capilar

Responsável por cerca de 90% da estrutura do fio, a queratina é uma das substâncias mais importantes para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis. Por isso, após agressões constantes, é importante contar com processos que ajudem a recompor a estrutura do cabelo, preenchendo as fibras capilares.

De acordo com o hairstylist Marcos Proença, tanto a cauterização quanto a queratinização podem ser a escolha para restaurar o fio. "Eu diria que são o mesmo processo com nomes diferentes", explicou o especialista. Em ambos os procedimentos, o produto de hidratação é aplicado nos cabelos e penetra na escama e depois, com a ajuda do calor da chapinha, fica "preso" na fibra capilar, já que as temperaturas mais altas vão ajudar a fechar as cutículas do fio.

Procedimentos capilares também ajudam a manter cabelos mais lisos e alinhados

As apaixonadas por fios lisos também podem investir nos tratamentos de cauterização e queratinização para conquistar fios mais alinhados. Segundo o especialista Marcos Proença, os procedimentos selam o fio e causam a impressão de madeixas mais lisas e macias. "Pois a reposição de queratina mais a selagem térmica proporciona um realinhamento suave e temporário das fibras capilares", explicou o especialista.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação