Dica do Proença: é preciso descolorir o cabelo para conquistar um ruivo natural?

Em tempos de ruivas deslumbrantes como Marina Ruy Barbosa e Jessica Chastain é grande o número de mulheres que decidem colorir os cabelos com um vermelho mais natural. O problema é que, para chegar ao tom acobreado dessas duas atrizes, é preciso levar em conta alguns fatores e fazer as escolhas certas. Confira as dicas dadas pelo top cabeleireiro Marcos Proença para chegar lá e fique ainda mais segura para mudar de cor.

Chegar a uma tonalidade ruiva natural depende da cor de base do cabelo

A primeira observação que deve ser feita por quem deseja ter um ruivo com efeito natural é se a cor original do cabelo é favorável. "Tudo depende da sua base natural e do tom que você quer alcançar. Se os fios têm uma base mais clara e o tom desejado não é superclaro, pode ser que funcione", revela o expert.

Resultado da coloração pode ser diferente para cada mulher

Apesar dessa dica de escolher sempre um ruivo mais escuro que a sua própria cor de cabelo, Proença esclarece que não existe uma fórmula certa para definir o que funciona quando se fala de colorações: "eu sempre digo uma frase que é muito importante para as mulheres entenderem sobre os processos de cor - cada cabelo revela um tom/nuance e isso é o mais incrível sobre o mundo das colorações", conta o cabeleireiro.

Quem tem fios escuros precisa clarear os cabelos para chegar lá

Para chegar em um tom de ruivo mais natural é bem provável que mulheres com cabelo castanho escuro ou preto precisem clarear os fios antes de pintar. Vale fazer uma decapagem para tirar os pigmentos escuros do fio ou descolorir com pó e oxigenada, mas atenção: esses dois procedimentos são muito delicados e podem danificar as madeixas, então tente contar com a ajuda de um profissional para que o resultado seja perfeito.

Colorações desse tipo exigem uma manutenção frequente

O ruivo é a cor mais cobiçada do momento, mas precisa de manutenção frequente para parecer sempre bonito. Com retoques na raiz a cada mês, esse tipo de coloração também tende a sair mais fácil com água, então precisa de cuidados especiais na hora da lavagem.

Matéria publicada em 10 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-e-preciso-descolorir-o-cabelo-para-conquistar-um-ruivo-natural" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-e-preciso-descolorir-o-cabelo-para-conquistar-um-ruivo-natural", "name": "dica-do-proenca-e-preciso-descolorir-o-cabelo-para-conquistar-um-ruivo-natural" } } ] }