Beleza Extraordinária

Dica do Proença: é possível deixar os cabelos mais lisos sem ajuda da chapinha?

  • Cabelos bem cuidados e hidratados são mais maleáveis, o que os torna mais simples de moldar
Tela cheia
Previous Next
Cabelos bem cuidados e hidratados são mais maleáveis, o que os torna mais simples de moldar

Cabelos lisos e exuberantes ainda são o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre é possível recorrer à chapinha para conquistar o efeito desejado. Apesar de cada cabelo ter sua natureza e não existir uma regra estabelecida que possa deixar os fios mais lisos sem o auxílio de um processo químico ou mecânico, alguns cuidados podem ajudar a controlar as madeixas mais rebeldes e garantir o aspecto mais chapado. Para não deixar dúvidas sobre o assunto, o beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, revelou ao Beleza Extraordinária alguns truques para controlar a rebeldia e garantir cabelos mais lisos sem ajuda da chapinha. Confira!

Especialista afirma que cada cabelo reage de uma forma aos cuidados

Para conquistar os fios mais lisos sem contar com a ajuda de ferramentas de calor, o primeiro passo é analisar a estrutura dos cabelos, já que cada um irá reagir de uma forma diferente aos procedimentos. As madeixas mais onduladas ou apenas com alguns fios rebeldes conseguem ser alinhadas apenas com cuidados caseiros, enquanto cabelos cacheados ou crespos precisarão de processos mais intensos para garantir o aspecto liso. "Depende muito do cabelo, não há uma regra, e alguns cabelos são naturalmente cacheados ou ondulados, e nada que não seja químico ou mecânico (escova e chapinha) irá mudar essa natureza", explicou o especialista Marcos Proença. 

Hidratar os fios ajuda a controlar cabelos rebeldes

Para o hairstylist Marcos Proença, a hidratação capilar também pode auxiliar no aspecto mais saudável, além de garantir uma fibra capilar mais alinhada. Apesar ds fios já possuírem uma proteção natural, alguns fatores químicos e naturais podem danificar essa proteção, deixando os fios com aspecto mais rebelde, bem distante do estilo liso desejado. O grande segredo para reparar esses danos e conquistar um aspecto bonito e saudável é investir na nutrição dos fios, garantindo dessa forma um visual mais chapado para as madeixas: "Cabelos bem hidratados tendem a ficam menos rebeldes", ressaltou o cabeleireiro.

Manter o cabelo bem cuidado facilita na escovação

Além de manter a fibra capilar mais alinhada, as hidratações ainda ajudam no resultado dos processos de escovação, já que os fios saudáveis ficarão mais maleáveis e por isso conquistaram a forma desejada com mais facilidade. Outra dica é intensificar a secagem dos fios com o auxílio do secador. "Aprender a secar os fios com o secador de uma forma mais eficiente pode ser uma ideia", afirmou o especialista Marcos Proença. 

Outra dica é investir em produtos específicos antes da escovação. "Existem também alguns produtos que facilitam essa escovação e ajudam a manter os fios mais lisos", afirmou o hairstylist Marcos Proença. Os finalizadores como séruns, mousses e sprays ajudam a garantor fios lisos por mais tempo.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação