Beleza Extraordinária

Dica do Proença: descubra os cuidados necessários para manter o cabelo saudável no inverno

  • Lavar as madeixas com água quente, usar o secador sem proteção e dormir com o cabelo úmido são os principais pontos que podem agredir os fios no inverno
Tela cheia
Previous Next
Lavar as madeixas com água quente, usar o secador sem proteção e dormir com o cabelo úmido são os principais pontos que podem agredir os fios no inverno

Os cabelos também sofrem com as mudanças bruscas de temperatura e necessitam de cuidados especiais, principalmente no inverno. O clima frio pode ser sinônimo de fios ressecados e certos hábitos como lavá-los com água quente e o uso frequente de secadores podem agir negativamente contra a beleza e saúde das madeixas. O beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, revelou ao Beleza Extraordinária os principais truques para solucionar os problemas enfrentados na estação. Confira!

Evite lavar os fios com água muito quente

Durante o inverno o banho quente é mais comum devido à baixa temperatura, porém a água muito quente pode ser extremamente prejudicial para os cabelos. Além de deixar as madeixas mais frágeis, o calor da água pode fazer com que os fios fiquem ressecados e desnutridos. "Água muito quente para lavar os fios -- retira muito da oleosidade natural da raiz, pode causar descamamento do couro cabeludo e consequentemente caspa, além de deixar os fios ressecados e mais frágeis.", ressaltou o especialista de L'Oréal Paris.

O uso de secadores em temperaturas muito altas pode danificar as madeixas

Optar pelo jato de ar quente dos secadores é uma prática comum nos dias de inverno, porém, o uso frequente deste utensílio pode se tonar um sinal de perigo para as madeixas. Para o hairstylist Marcos Proença, é importante investir em uma proteção mais intensa para os fios: "No inverno costumamos secar mais os fios com secadores, e é interessante que se use o protetor térmico para evitar a perda de água do fio e, claro, não usar o secador muito próximo do fio", afirmou o cabeleireiro. 

Evite dormir com os cabelos úmidos ou prendê-los antes que estejam secos

Devido ao clima mais frio, as madeixas levam um tempo maior para secar totalmente e isso exige atenção extra. Dormir com os cabelos úmidos ou prendê-los antes que estejam secos também são fatores que implicam no enfraquecimento dos fios. "Muitas mulheres acabam prendendo os fios com a raiz ainda úmida ou indo dormir. Isso acaba enfraquecendo a raiz e causa outros problemas, como queda e caspas', explica o especialista de L'Oréal Paris.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais