Beleza Extraordinária

Dica do Proença: confira como recuperar cabelos danificados após a descoloração

  • Hidratações regulares e proteção térmica são o segredo para manter os cabelos bonitos e saudáveis após o processo de descoloração
Tela cheia
Previous Next
Hidratações regulares e proteção térmica são o segredo para manter os cabelos bonitos e saudáveis após o processo de descoloração

Basta as temperaturas começaram a subir aqui no Brasil para as mulheres já correrem para o salão de beleza para apostar em fios mais claros. A descoloração, no entanto, pode gerar alguns danos para as madeixas, deixando-as mais fracas, quebradiças e sem brilho. Por isso, apesar de estar exibindo fios loiros deslumbrantes, é importante contar com alguns cuidados especiais para manter os cabelos saudáveis durante todo o ano. Para o top cabeleireiro das famosas, Marcos Proença, o segredo para madeixas sempre bonitas está na hidratação constante. Confira as dicas do hairstylist:

Hidratação é a chave para saúde dos cabelos

Após o processo de descoloração dos cabelos, os fios tendem a perder sua resistência hídrica natural e por isso ficam ressecados e quebradiços. Para evitar os danos, o primeiro passo deve ser sempre devolver os nutrientes necessários para manter a saúde e beleza das madeixas. "Assim que descolorir os cabelos, é sempre bom já aproveitar para fazer uma hidratação reconstrutora", ensinou o cabeleireiro Marcos Proença.

Mas além da reconstrução feita logo após o processo de descoloração, como os fios ficarão mais sensíveis é importante criar uma constância no tratamento dos cabelos, fazendo hidratações em casa ou no salão de beleza. "Aplique máscaras de hidratação nos cabelos e deixe agir na pausa recomendada. O processo deve ser feito semanalmente", explicou o hairstylist.

Produtos finalizadores fazem toda a diferença

Os fios descoloridos costumam ganhar uma aparência mais ressecada e enrijecida, por isso é preciso manter também alguns cuidados no dia a dia para devolver o brilho das madeixas, e os óleos finalizadores podem ser grandes aliados nessa busca. "Tenha um óleo Extraordinário para dar brilho e maciez no comprimento e pontas", afirmou o top cabeleireiro Marcos Proença.

Quando a exposição dos cabelos a agentes externos for ainda mais agressiva, como no uso de secador e chapinha, é importante ter um cuidado ainda maior com os fios. Para proteger as madeixas do calor vindo das ferramentas é indispensável contar com a ajuda de protetores térmicos, que vão criar uma capa protetora e não deixar a temperatura alta dos aparelhos afetar a fibra capilar, evitando que os fios fiquem ressecados e porosos.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais