Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como recuperar fios que ficaram elásticos após processos químicos

  • Confira as dicas do beauty artist de L'Oréal Paris, Marcos Proença, para recuperar fios elásticos
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas do beauty artist de L'Oréal Paris, Marcos Proença, para recuperar fios elásticos

Todas as mulheres sabem que determinados processos químicos, como descolorações ou alisamentos, podem prejudicar os cabelos. No entanto, nenhuma abre mão de recorrer a estes procedimentos na hora em que deseja transformar as madeixas, o que pode deixá-las ressecadas e até mesmo elásticas. Porém, é possível tratar os fios danificados. Confira as dicas de Marcos Proença.

Recuperação dos cabelos danificados deve ser externa


"Antes de tudo, é importante estar preparada para dar muita atenção aos cabelos", afirma o beauty artist de L'Oréal Paris. O profissional se refere aos cuidados que serão necessários durante todo o processo de reconstrução das madeixas, que exigirá tempo e dedicação. O tratamento contará com etapas diárias e semanais, e não há um tempo estimado para a recuperação total.

"Quero lembrar que, após o crescimento dos cabelos, o corpo não os 'alimenta' mais. Esta tarefa passa a ser externa. Então, uma vez que a fibra se desgastou a ponto de se tornar elástica, será necessário cuidar dos fios enquanto eles crescem", explica Proença. A oleosidade produzida pelo couro cabeludo não é capaz de hidratar e nutrir as madeixas danificadas, por isso, é preciso apostar em fórmulas que tenham essa função.

Tratamento profissional deve ser aliado a cuidados diários


"A melhor recomendação é procurar por um bom cabeleireiro para aplicar hidratações reconstrutoras potentes, que devem ser feitas com um intervalo de, no máximo, quinze dias, pelo menos durante os dois primeiros meses", afirma o hairstylist. Além dos tratamentos realizados no salão, vale investir também em máscaras capilares, específicas para as necessidades dos cabelos.

Alguns cuidados também são necessários no dia a dia. "Não lave os cabelos com água muito quente e dispense o uso de secador. Além disso, evite desembaraçar os fios enquanto eles estiveram molhados, pois desta forma eles estarão ainda mais elásticos", sugere Proença. Mantenha as madeixas sempre hidratadas e protegidas contra agressões externas com o auxílio de óleos naturais e leave-in.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais