Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como recuperar cabelos quebradiços sem precisar cortar

  • Para o top cabeleireiro Marcos Proença, a solução para cabelos quebradiços não está nos cortes radicais, mas sim em tratamentos e hidratações reconstrutoras
Tela cheia
Previous Next
Para o top cabeleireiro Marcos Proença, a solução para cabelos quebradiços não está nos cortes radicais, mas sim em tratamentos e hidratações reconstrutoras

Assistir aos fios começando a quebrar não é nada agradável e pode causar uma ponta de desespero em quem sempre teve o cabelo saudável. A primeira regra para não deixar o caso se agravar é buscar ajuda assim que as madeixas derem o primeiro sinal de que estão ficando quebradiças – nada de esperar o ressecamento dominar a área. O top cabeleireiro Marcos Proença dá todas as dicas para voltar a ter cabelos saudáveis sem precisar recorrer à medidas drásticas.

Cortes radicais X tratamento

A solução para os cabelos quebradiços não está em cortes radicais , daqueles que retiram toda a estrutura que está danificada. Segundo o cabeleireiro, "os cabelos que estão sensibilizados e quebradiços devem ser tratados e as hidratações reconstrutoras são a melhor aposta ", revela. Essas máscaras devolvem água para os cabelos, restauram a força dos fios e fecham a cutícula trazendo brilho. É importante, porém, ter atenção com a frequência, já que esse tipo de produto costuma possuir queratina na fórmula para preencher a fibra capilar, o que com excesso de aplicações pode prejudicar e enrijecer o cabelo . Proença indica uma frequência semanal para que o resultado dê certo.

"Prevenir é melhor do que remediar"

Uma causa muito comum dos cabelos quebradiços é o excesso de secador e chapinha sem nenhuma proteção específica . Para neutralizar o calor que é agressivo aos fios, o profissional aconselha a usar sempre um leave in com proteção térmica antes dos rituais de beleza. Esse tipo de cuidado deve continuar mesmo que as madeixas já estejam danificadas, já que vai evitar maiores estragos.

Não encare a tesoura como uma inimiga

Proença ensina que cortar os fios precisa ser uma rotina na vida de toda mulher, não só para reparar fios danificados, mas como parte dos cuidados fundamentais: "aparar as pontas a cada dois meses é essencial para manter o corte em dia e eliminar pontas duplas e fissuradas". Para quem não quer mexer no comprimento, já existem opções como o corte bordado , que usa uma tesoura especial para tirar as partes danificadas sem mudar o tamanho.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação