Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como manter a escova dos cabelos finos em um clima quente e úmido

  • Chapinha e termoativos ajudam as donas de cabelos finos a manter a escova em um clima úmido e quente
Tela cheia
Previous Next
Chapinha e termoativos ajudam as donas de cabelos finos a manter a escova em um clima úmido e quente

Ter madeixas lisas pode ser um desafio para as brasileiras de cabelos finos. O clima quente e úmido do país não contribui muito para a manutenção da escova, que em pouco tempo pode ganhar frizz e uma textura mais áspera. O top cabeleireiro Proença deu algumas dicas para quem sofre com essa questão e entre elas estão a poderosa chapinha, alguns produtos essenciais e uma mudança radical na forma de usar os fios.

Chapinha e os produtos certos prolongam a escova

Proença esclarece que cabelos finos já possuem maior tendência ao frizz e que a temperatura e umidade que imperam no país só pioram o problema, deixando a escova ainda mais difícil de ser mantida. Apesar disso, o profissional revela que alguns passos como o uso da chapinha, que ajuda a selar o fio, podem resolver a questão. Outra estratégia importante é aderir a produtos com termoativos próprios para serem usados antes da escova. Como já diz o nome, eles são ativados pelo calor e criam uma camada sobre o fio que protege contra umidade e, consequentemente, contra o frizz. Segundo o cabeleireiro, esse tipo de produto "ajuda a manter a memória do fio", prolongando o tempo do liso.

Apesar de todos os pontos a favor, o profissional alerta que as donas de cabelos finos precisam testar bastante esse tipo de produto para saber qual deles vai se adequar melhor ao cabelo: "como o fio é fino, alguns podem deixá-lo mais pesado", revela.

Mude a textura e valorize o seu formato

Se a vontade de ter madeixas lisas não combina muito com o clima e o tipo de cabelo, Proença lembra que existem outras texturas que se adequam perfeitamente a esses fios. "Minha sugestão é alternar o liso com as ondas da moda, no estilo beach style. É uma forma de utilizar as características do seu cabelo a seu favor", conta. A vantagem de mudar para ondulações mais despojadas é que será possível usar um leave in para ajudar a esculpir o fio e controlar o volume e o frizz.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais