Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como hidratar cabelos finos e secos sem pesar os fios

  • Marcos Proença dá dicas de como hidratar cabelos finos e secos sem pesar no caimento
Tela cheia
Previous Next
Marcos Proença dá dicas de como hidratar cabelos finos e secos sem pesar no caimento

Quem tem os cabelos secos e finos costuma sofrer com o dilema de hidratá-los ou não. Afinal, o mesmo tratamento que evita que os fios fiquem ressecados, opacos e sem vida também pode pesar o caimento dos fios e deixá-los totalmente sem volume e, consequentemente, sem graça. No entanto, é perfeitamente possível apostar nos cuidados com as madeixas sem medo de sofrer com os efeitos colaterais.

Hidratação não pode alcançar raízes


O hairstylist Marcos Proença, beauty expert de L'Oréal Paris, ensina a melhor dica para aproveitar apenas os benefícios do procedimento. "A hidratação deve ser feita somente no comprimento e nas pontas dos cabelos, sempre com muito cuidado para que o produto não toque a raiz. Além disso, a fórmula também deve ser adequada para fios finos", recomenda o profissional.

A indicação específica é um dos requisitos fundamentais para evitar que a hidratação pese no caimento dos cabelos finos, afinal, sua fórmula estará adequada às condições das madeixas e não provocará nenhum tipo de efeito colateral. "É sempre importante usar os produtos que são indicados para cada tipo de fio, pois eles já são formulados pensando nas características determinadas do cabelo", explica Proença.

Enxágue é ponto fundamental


"Outro ponto importante que muitas pessoas esquecem é retirar completamente o excesso de produto no enxágue, já que deixar um pouquinho da fórmula só fará com que o fio fique opaco e pesado", garante o hairstylist. Ao contrário do que a crença popular possa pregar, deixar resquícios da hidratação nas madeixas não prolongará seu efeito, pois sua ação tem um tempo estipulado e pode até mesmo danificar os cabelos se passado muito tempo depois deste prazo.

Caso os cabelos não estejam respondendo da forma esperada ao tratamento de hidratação e continuam secos, a melhor alternativa para hidratá-los sem fazer o devido enxágue é com o leave-in, já que o produto é elaborado especialmente para ser mantido nos fios. Porém, assim como deve ser feito com a máscara capilar, a fórmula do leave-in também deve ser indicada para fios finos.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais