Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como fazer uma trança embutida?

  • Acompanhar tutoriais e fazer treinos constantes são dicas fundamentais para conseguir um resultado perfeito ao fazer uma trança embutida
Tela cheia
Previous Next
Acompanhar tutoriais e fazer treinos constantes são dicas fundamentais para conseguir um resultado perfeito ao fazer uma trança embutida

Um penteado versátil que pode ser usado tanto em produções despojadas como em ocasiões sofisticadas: assim é definida a trança. Além do estilo delicado e romântico, elas são a escolha perfeita para mulheres que não abrem mão da sua feminilidade. Para se adequar aos diversos tipos de evento, o penteado ganhou inovações e detalhes que garantiram um diferencial no formato, deixando-o cada vez mais exclusivo. O modelo embutido é um dos exemplos mais cobiçados pelas antenadas no quesito sofisticação, mas muita das vezes gera dúvidas sobre como deve ser feito. O cabeleireiro favorito das famosas, Marcos Proença, dá dicas sobre como aprender a fazer uma trança embutida e não errar na produção.

Treinos repetidos são essenciais para aprender a fazer penteado

O formato tradicional da trança, composta pelo entrelaçar de três mechas dos cabelos, já demanda uma atenção especial para resultar no formato correto. Quando o penteado é mais incrementado, como o modelo embutido, que volta e meia aparece no visual das celebridades nos tapetes vermelhos, algumas dicas são fundamentais para elaborá-lo. "Tranças exigem muita repetição e treino de quem as fazem", orienta Proença.

De acordo com o cabeleireiro, no caso da versão embutida, é preciso escolher qual modelo será feito - se a ideia é apostar em um formato lateral ou semi preso, por exemplo. "Uma trança embutida é feita com mechas de cabelo selecionadas desde a raiz, mas existem milhares de tipos e variações". Depois de selecionar o tipo, a dica é treinar e buscar métodos que auxiliem o processo de produção do penteado.

Tutoriais ajudam a elaborar penteado

Antes da execução do penteado, é ideal fazer pesquisas para se informar sobre como a trança é feita e evitar erros: "na época em que vivemos vocês tem um aliado sensacional – os tutoriais na internet. Busque por um tutorial de trança embutida e repita infinitas vezes, até pegar o jeito", completa Proença. Geralmente, os tutoriais ensinam o passo a passo do penteado e assim ficará mais fácil acertar o formato. "O melhor para aprender a fazer a trança é ver alguém fazendo, para poder perceber os mínimos detalhes", enfatiza o cabeleireiro. Depois de seguir as dicas, basta caprichar na produção e exibir o penteado que é um dos mais desejados entre as mulheres.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais