Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como fazer um intensivo de recuperação para cabelos ressecados

  • Alimentação, protetores térmicos e hidratação semanal são a chave para recuperar cabelos ressecados no modo intensivo
Tela cheia
Previous Next
Alimentação, protetores térmicos e hidratação semanal são a chave para recuperar cabelos ressecados no modo intensivo

Não há penteado que dê jeito em um cabelo ressecado e sem vida. Textura, formato e o caimento ficam prejudicados quando o fio está precisando de água. Uma simples mudança de hábitos pode fazer as madeixas voltarem ao normal aos poucos e o melhor: os resultados são duradouros. Quem ensina como reverter o processo e conseguir fios saudáveis de novo é o top cabeleireiro Marcos Proença.

Protetor térmico para o calor é essencial

O calor pode ser muito prejudicial para o cabelo de várias maneiras diferentes. As madeixas podem sofrer danos tanto por causa da água quente do banho, que abre as escamas do fio, tirando o brilho, ou usando o secador, que pode queimar o cabelo dependendo da distância e temperatura. Para dar um descanso à área, Proença aconselha usar água morna e proteção: "jamais seque os fios com secadores ou use a chapinha sem antes passar um protetor térmico em todo o cabelo", alerta.

Hidratações semanais para combater o ressecamento

Para Proença, as hidratações semanais são as maiores aliadas no combate ao ressecamento. O procedimento pode ser feito tranquilamente em casa, mas é recomendado procurar ajuda profissional na hora de escolher o produto: "peça a um cabeleireiro para te indicar uma boa máscara, específica para o seu tipo de fio e para o problema que ele apresenta ", explica.

O profissional ainda revela um segredo para quem quer acelerar o processo de recuperação: "Uma boa dica para incorporar ao dia-a-dia é usar, antes de dormir, algumas gotas do Óleo Extraordinário no comprimento e pontas", conta.

Cuide da alimentação

Segundo Proença, quando se trata de cabelos também vale a máxima 'Você é o que você come': "busque alimentos bons para o crescimento e vitalidade dos fios e beba bastante água", aconselha o profissional. Um bom jeito de começar a seguir a dica é repor proteínas, já que o cabelo é formado basicamente por essa substância na forma de queratina. Ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco e algumas leguminosas como feijão e soja são alimentos-chave que ajudam na fortificação e crescimento.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais