Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como fazer o relaxamento de forma correta e evitar o efeito fofo na raiz?

  • Com alguns meses após o relaxamento no cabelo, a raiz tende a ficar mais alta. O hairstylist Marcos Proença ensina como reverter esse problema
Tela cheia
Previous Next
Com alguns meses após o relaxamento no cabelo, a raiz tende a ficar mais alta. O hairstylist Marcos Proença ensina como reverter esse problema

O relaxamento capilar é um tratamento para cabelos crespos ou ondulados que deixa os fios com cachos mais definidos e com aspecto leve e natural, além de diminuir o volume e dar mais movimento aos fios . Porém, com o passar dos meses, a raiz cresce e o resultado do procedimento, à base de hidróxido de sódio, começa a transformar-se, resultando em um visual afofado e volumoso próximo à raiz, o que muitas vezes faz com que a pessoa retoque o cabelo com a química antes do tempo necessário.

Faça o relaxamento no sentido inverso

Para não tornar-se escrava do relaxamento e também não abrir mão do tratamento, o beauty expert da L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensina um truque de especialista: "uma alternativa para essa situação é fazer o relaxamento no sentido de apenas soltar os cachos, mas manter uma ondulação e um pouco de volume".

Finalize com produtos anti-frizz

Para evitar os indesejados fios arrepiados no topo da cabeça, o hairstylist recomenda usar produtos especiais para controlar o frizz, após concluído o relaxamento. Este efeito é causado por agressões externa que abrem as cutículas da fibra capilar e comprometem a estrutura do fio. Se a fibra está ressecada, ela tenta absorver a umidade do ambiente, resultando nos temidos fios eriçados. Para contornar esse vilão, tenha sempre na bolsa um finalizador adequado ao seu tipo de cabelo. O leave-in é uma ótima opção para cabelos finos e oleosos por conta de sua textura em creme. Já os óleos capilares, que possuem alto poder de hidratação são indicados para cabelos secos, mas devem ser aplicados com cautela, pois o excesso pode deixar o cabelo com aspecto gorduroso.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais