Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como fazer a transição do cabelo colorido para o natural

  • O hairstylist Marcos Proença ensina a fazer a transição dos cabelos coloridos para o natural sem aparentar grande diferença no tom ao longo do comprimento dos fios
Tela cheia
Previous Next
O hairstylist Marcos Proença ensina a fazer a transição dos cabelos coloridos para o natural sem aparentar grande diferença no tom ao longo do comprimento dos fios

Colorir os cabelos é uma das maneiras favoritas entre as mulheres de transformar o visual. Porém, nem sempre é fácil manter a rotina de retoques da raiz e cuidados necessários que o procedimento químico exige, o que faz com que muitas delas prefiram retornar à aparência original. Para não aparentar um grande contraste no tom dos fios enquanto eles crescem, vale apostar em alguns recursos.

Tonalizante é indicado para mudar de uma cor clara para escura


O beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, ensinou como fazer a transição dos cabelos coloridos para o natural sem que seja possível notar a diferença na tonalidade dos fios. Afinal, nenhuma mulher deseja exibir raízes escuras enquanto o comprimento das madeixas está claro ou vice-versa. Já que, mesmo com o sucesso das mechas californianas, este efeito não ficará harmônico caso não seja produzido intencionalmente.

Para as mulheres que coloriram os cabelos em um tom mais claro do que o natural, o processo é mais simples, já que é fácil reverter o efeito apenas fazendo uma cobertura com um novo tom. "Neste caso, a melhor forma é igualar a cor com a ajuda de tonalizantes. A coloração permanente é a mais eficiente, já que a semipermanente é temporária e exigirá uma manutenção mais frequente", explica o hairstylist.

Processo inverso exige mais experiência


"Já no caso contrário, um cabelo claro que foi pintado de escuro, o procedimento exigirá um pouco mais de experiência do profissional colorista, que poderá alterar o tom da parte colorida para que fique mais próximo da raiz mais clara", sugere o profissional. Nesta situação, vale recorrer ao processo de decapagem, que ajudará a remover parte da pigmentação artificial dos fios, ou até mesmo à descoloração.

Em ambos os casos, é importante ter em mente que os cabelos necessitarão de cuidados redobrados, visto que estarão sofrendo com um novo processo químico. Faça uma hidratação potente no salão imediatamente após a coloração para devolver aos fios os nutrientes perdidos. Depois, siga com o tratamento restaurador em casa, fazendo uso de máscara capilar uma vez por semana.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação