Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como evitar volume excessivo e oleosidade em cabelos ondulados

  • Marcos Proença ensina a valorizar a beleza dos fios ondulados. Segundo o hair stylist, um bom corte e alguns cuidados com produtos podem fazer a diferença nessas madeixas
Tela cheia
Previous Next
Marcos Proença ensina a valorizar a beleza dos fios ondulados. Segundo o hair stylist, um bom corte e alguns cuidados com produtos podem fazer a diferença nessas madeixas

Os fios ondulados são tendência e deixam o visual com um ar natural e glamouroso ao gosto de Gisele Bundchen. Desejo de muitas famosas, as madeixas com o ondulado perfeito não são das mais fáceis de manter, já que é preciso lidar com um possível excesso de volume e oleosidade. A escolha dos produtos ideais para os cabelos também pode ser confusa por não serem nem lisos e nem com cachos delineados.

O hair expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, conta o segredo para ter fios ondulados dignos de passarela; saudáveis e definidos: "os produtos mais indicados para ondulados e que têm volume são os que modelam ondas. Lembre-se de secar bastante o cabelo com a toalha antes de aplicar e evite pentear depois de usar o produto. Enquanto espalha, amasse bastante os fios para estimular as ondas", ensinou o profissional.

Proença: "a dica principal é não encostar nada de produto próximo a raiz"

Apesar de controlar o volume, os modeladores podem ter uma fórmula pesada que pode deixar os fios oleosos. Para evitar o efeito, Outra dica para valorizar os cabelos ondulados é escolher um corte que dê destaque às curvas desse tipo de fio, explica o cabeleireiro queridinho das celebridades: "cortes que fazem com que o volume esteja ao seu favor. Uma boa pesquisa na internet pode ajudá-la a achar um corte que seja adequado ao seu tipo de onda". Entre as opções estão repicados, que ajudam a formar cachos - mas que podem dar um volume extra -, e cortes de base reta e desfiados suaves.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema