Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como diminuir o volume dos cabelos grossos sem fazer alisamento

  • Cabelos grossos costumam ter mais volume, mas Marcos Proença ensina como domá-los sem alisamento
Tela cheia
Previous Next
Cabelos grossos costumam ter mais volume, mas Marcos Proença ensina como domá-los sem alisamento

Mulheres com cabelo grosso costumam reclamar bastante do volume excessivo que a espessura do fio costuma provocar. O problema atinge principalmente as donas de madeixas onduladas ou com cachos, mas para mudar o jogo não é preciso tomar medidas drásticas como os alisamentos que transformam as madeixas de uma forma definitiva. Confira as dicas dadas pelo top cabeleireiro Marcos Proença e conquiste um visual bonito e controlado.

Hidratação é a forma mais saudável de reduzir volume

O maior segredo para quem não quer passar químicas no cabelo, mas ainda assim deseja fios mais comportados está na hidratação. Proença aconselha o uso de uma máscara em casa toda semana e, pelo menos uma vez por mês, fazer o procedimento em um salão. "Cuidando dessa parte com muita disciplina é possível que você goste do resultado", revela.

O profissional conta que utilizar bons produtos de uso diário, como creme para pentear, também pode ajudar de uma forma temporária a controlar o volume. Procure por finalizadores específicos para esse caso - eles contém substâncias que ajudam a deixar os fios hidratados evitando que fiquem armados.

Procure por tratamentos temporários que não modifiquem a estrutura do cabelo

Por mais que os cuidados caseiros sejam necessários e bastante eficientes, Proença considera importante conversar de vez em quando com um bom cabeleireiro para que ele veja o fio e avalie o que pode ser feito. "Hoje em dia existem outros processos disciplinantes dos fios além do alisamento - eles têm efeitos temporários que vão saindo com a lavagem, mas que garantem períodos de 'paz' com seu cabelo", garante o expert.

Escolha cortes e escovas compatíveis com o seu tipo de fio

Além dos tratamentos, outros passos também podem ajudar quem está em busca de um volume controlado. Os cortes, por exemplo, podem resolver o problema instantaneamente se forem feitos da maneira certa. Donas de cabelos grossos devem apostar em modelos repicados e com fios assimétricos: eles deixam as mechas mais leves e cheias de movimento.

Outro diferencial na hora de domar os fios é saber escolher a escova correta. Para quem tem madeixas grossas o ideal são as de diâmetro grande e com as cerdas espaçadas: elas passam com mais facilidade entre os fios até chegar na raiz.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais