Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como cuidar de fios grossos e armados

  • Alguns produtos usados no dia-a-dia podem manter cabelos grossos e com tendência a ficarem armados controlados e bem cuidados
Tela cheia
Previous Next
Alguns produtos usados no dia-a-dia podem manter cabelos grossos e com tendência a ficarem armados controlados e bem cuidados

Cabelos grossos e com tendência a ficarem armados podem provocar constantes dias de bad hair day. Para controlar esses incomodos que podem se tornar um verdadeiro tormento para as mulheres, o beauty expert de L'Oréal Paris, Marcos Proença, dá dicas sobre como tratar os fios com esses aspectos diariamente. Cuidando das madeixas de maneira adequada, elas estarão sempre bem tratadas, saudáveis e com volume controlado.

Anti-frizz e hidratação combate fios armados e arrepiados

O primeiro passo para controlar os cabelos armados é investir em um bom anti-frizz. O efeito arrepiado é causado pelo ressecamento, e o produto ajuda a manter os fios rebeldes controlados durante o dia todo por deixá-los mais hidratados. "Também é fundamental evitar passar as mãos nos cabelos durante o dia", afirma Proença. Isto é recomendado porque a fricção da mão nos fios deixa-os mais elétricos, o que pode provocar o frizz.

Para manter os cabelos saudáveis, a melhor opção é usar máscaras de tratamento, que repõem nutrientes, proteínas e a hidratação perdida no dia-a-dia. "As máscaras nutritivas oferecem emoliência aos cabelos, deixando os fios mais macios", comenta o beauty expert. O tratamento feito em casa deve ter intervalos mais curtos do que os feitos no salão, e a frequência ideal é de uma vez por semana.

Cabelos devem ser finalizados antes de secarem completamente

Depois da lavagem, finalize os cabelos ainda molhados com leave-in. "Amasse bem as mechas, tentando deixar sua textura mais ondulada. Isso faz com que você use seu volume de forma eficiente", explica o profissional. As donas de madeixas cacheadas devem apostar em produtos ativadores de cachos, que dão forma e definição aos fios, além de manter o volume controlado.

Como não é indicado passar as mãos nos cabelos secos para não deixá-los elétricos, Proença afirma que os fios com maior tendência a armar devem ser penteados e estilizados ainda úmidos, por isso o finalizador é fundamental. Além do leave-in, que modela as madeixas, opções como mousse e óleo capilar são grandes aliados para deixar os cabelos selados, nutridos e hidratados.
Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!