Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como cuidar de fios descoloridos e eliminar o efeito amarelado

  • Cabelos platinados deixam o visual lindo e moderno, mas precisam de cuidado especial para não perder a cor. Confira dicas de Marcos Proença,  beauty expert de L'Oréal Paris e cabeleireiro para ter um loiro dos sonhos
Tela cheia
Previous Next
Cabelos platinados deixam o visual lindo e moderno, mas precisam de cuidado especial para não perder a cor. Confira dicas de Marcos Proença, beauty expert de L'Oréal Paris e cabeleireiro para ter um loiro dos sonhos

Os cabelos platinados viraram tendência recentemente mas exercem fascínio tanto em homens quanto mulheres desde os tempos de Marilyn Monroe. Agora, com a volta de um time de super loiras no elenco da novela "Joia Rara", o tom quase branco volta a ser desejo, e vem destacando tanto o estilo quanto a maquiagem. Mesmo deixando um look incrível, é preciso alguns cuidados para adotar o platinado porque as descolorações desgastam a saúde dos fios.

Marcos Proença, o beauty expert da L'Oréal Paris, explica que para resgatar os cabelos loiros após a mudança de cor, o cuidado varia de caso a caso, dependendo do nível de ressecamento. "Cada cabelo reage de uma forma a químicas e descoloração. Uma avaliação perfeita só pode ser feita observando os fios do cabelo e vendo o que eles precisam, por isso é bacana procurar um cabeleireiro de confiança para que ele avalie o que é melhor. Digo isso porque, por exemplo, fios que ficam mais finos nas pontas e quebradiços geralmente precisam de tratamentos reconstrutores, enquanto que se a aparência é mais resistente porém seca, sugiro tratamentos com o poder de nutrição", ensinou o cabeleireiro queridinho das famosas.

Proença: "a dica é apostar em shampoos específicos para isso – os chamados neutralizadores"

Além do detonado, quem tem cabelos platinados costuma sofrer com o amarelamento depois de algum tempo de coloração, o que acompanha o desbotado das madeixas. Proença ensina que o segredo é apostar em produtos específicos para eliminar os reflexos. "Sobre os fios mudarem de cor e se tornarem amarelados ou alaranjados a dica é apostar em shampoos específicos para isso – os chamados neutralizadores. Esse processo de mudança de cor é bastante comum, mas os cremes e tratamentos não interferem nele", contou o profissional.

Esses neutralizadores, também conhecidos como desamareladores, viraram febre entre famosas e anônimas pelo poder de ação. Para não precisar recorrer a esses produtos somente quando o cabelo já está amarelado, o ideal é usar o shampoo, que tem cor azul ou roxa, uma vez por semana. Além disso, é importante também investir em outros tratamentos para madeixas loiras, com proteção solar para os fios, já que cabelos claros são mais sensíveis ao sol do que os escuros.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais