Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como clarear os cabelos com luzes e evitar o efeito alaranjado

  • Saiba como evitar o efeito alaranjado nos cabelos ao clareá-los com as dicas de Marcos Proença
Tela cheia
Previous Next
Saiba como evitar o efeito alaranjado nos cabelos ao clareá-los com as dicas de Marcos Proença

Apesar dos tons de castanho serem predominantes entre as brasileiras, a maioria delas prefere clarear os cabelos para tentar alcançar o tão sonhado loiro. As luzes costumam ser o método mais procurado para atingir este objetivo, tanto em madeixas naturais quanto em coloridas artificialmente, já que o processo de descoloração em apenas algumas mechas danifica menos os fios do que aquele realizado em toda a sua extensão.

Cada cabelo revela nuance diferente


No entanto, nem sempre as luzes proporcionam o efeito desejado, já que a tonalidade dos cabelos pode aparecer em um resultado diferente do esperado. O problema mais comum é quando os fios ficam alaranjados ao invés dos clássicos reflexos dourados ou acinzentados. "Cada cabelo revela uma cor e nuance. Esta é a lição mais importante que um cabeleireiro aprende quando começa a trabalhar com coloração", afirma Marcos Proença.

O beauty artist de L'Oréal Paris explica que o resultado da descoloração é variável, pois o efeito final depende do tom a partir do qual as luzes serão criadas. "Ficar loira é um processo delicado e muitas vezes exige um conhecimento maior, pois alguns cabelos realmente têm tendência a alaranjar, principalmente quando o processo de luzes é feito em cima de uma coloração". Por isso, é preciso ter atenção redobrada.

Fotos de referência ajudam no processo


"A melhor dica que eu posso dar é procurar por um cabeleireiro que entenda bastante de cor. Além disso, é importante mostrar muitas fotos para referência da cor que quer atingir. Assim, a cliente e o profissional chegarão juntos a uma ideia para que o desejo seja realizado completamente ou da melhor forma possível", garante o hairstylist, salientando a importância de uma relação de confiança mútua.

Com base nas referências da cliente, o colorista saberá dizer se é possível chegar ao resultado esperado, além de poder orientar com mais segurança o melhor método para alcançá-lo. Como a descoloração é um processo muito agressivo para os cabelos, é melhor fazê-lo em etapas, caso a transformação seja de fios muito escuros para muito claros. Com tempo e paciência, o efeito será p desejado.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais