Beleza Extraordinária

Dica do Proença: como alisar os cabelos e deixá-los com aparência natural

  •  Cabeleireiro das famosas declara que um leve ondulado e um discreto volume na raiz são ótimas alternativas para exibir um cabelo alisado com aspecto natural
Tela cheia
Previous Next
Cabeleireiro das famosas declara que um leve ondulado e um discreto volume na raiz são ótimas alternativas para exibir um cabelo alisado com aspecto natural

Mesmo que as tendências capilares ditem que os cabelos ondulados estão em evidência, o liso sempre é requisitado e geralmente faz parte de alguma fase da vida das mulhereres, principalmente quando optam por um estilo mais clássico ou sofisticado. Para as que não possuem fios naturalmente lisos, cabe o desafio de garantir a textura sem aquele efeito chapado, seco e sem movimento provocado por tratamentos químicos ou efeitos de uma escova progressiva. O top cabeleireiro das famosas, Marcos Proença, dá dicas de como deixar as madeixas lisas, mas com aspecto natural, sem a aparência de falso.

Cuidados com as madeixas são fundamentais

Nutrir os cabelos é uma dica essencial antes de submetê-los a qualquer procedimento químico. Segundo o cabeleireiro, para evitar o aspecto liso artificial dos fios alguns cuidados são indispensáveis. "Um cabelo com aspecto natural tem movimento, brilho e maciez. Primeiro, cuide de verdade do seu cabelo. Eles precisam de bons produtos, boas hidratações regulares, reparadores de pontas e protetor térmico antes de secadores e chapinha", explica.

Leve ondulado provoca aspecto natural

O visual liso chapado, muito visto nas passarelas internacionais mundo afora, pode não ser a melhor opção na vida real para quem deseja uma produção com madeixas lisas e com movimento. "Uma ideia é evitar o look super mega liso que pode deixar as pontas muito retas e tornar a aparência artificial", recomenda Proença que ainda dá a dica para conquistar o efeito de cabelos naturalmente lisos. "Investir em ondas suaves, elas são o segredo de um visual natural sempre". O leve ondulado, pode ser conquistado com uso de bobs ou babyliss após a escovação dos fios ou ainda com ajuda do velho truque caseiro de fazer um coque no cabelo antes de dormir e soltá-lo ao acordar.

Discreto volume na raiz evita aparência de falso liso

Outra característica que pode causar a aparência de cabelos alisados artificialmente é deixar a raiz muito próxima ao couro cabeludo, o cabeleiro recomenda um truque que promete disfarçar o aspecto. "Evite deixar a raiz muito justa à cabeça, tente secar os fios com o secador deixando a raiz mais descolada com um pouquinho de volume", orienta Proença. Para fazer a técnica no ato da escovação, basta modelar os fios puxando as mechas para o alto. O resultado é perfeito dar a impressão de um movimento mais natural nos cabelos.

Franjas precisam ser modeladas

As adeptas de franjas - que agregam charme ao visual das madeixas – devem ter um cuidado maior para evitar a aparência artificial do liso. "Tente sempre modelar a franja com uma escova e secador de forma que fique levinha e com caimento suave e não muito reta", friza o cabeleireiro. Assim é possível finalizar a produção dos cabelos e conquistar fios lisos com movimento e aspecto natural.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!