Beleza Extraordinária

Dica do Proença: booster de arginina pode ser um aliado na queda capilar

  • Os boosters que nutrem a raiz e encorpam os fios são a melhor escolha para quem sofre de queda capilar
Tela cheia
Previous Next
Os boosters que nutrem a raiz e encorpam os fios são a melhor escolha para quem sofre de queda capilar

Quem sofre com queda capilar precisa de toda a ajuda possível para reverter o processo e pode ter ganhado mais um aliado nessa batalha. São os boosters de Arginina Resist X3 Restituição de Massa, que acabaram de ser lançados no mercado brasileiro e potencializam o tratamento. Confira o que o top cabeleireiro Marcos Proença tem a dizer sobre o assunto e siga as dicas do expert para alcançar um cabelo mais forte.

Produto nutre a raiz do cabelo para cabelos mais fortes e resistentes

Assim como o nome já sugere, os boosters foram criados para potencializar os efeitos dos tratamentos e, quando se trata de queda capilar, já existe uma opção voltada para o problema: "o booster da linha Arginina foi desenvolvido para o caso de queda devido ao afinamento da fibra capilar", explica Marcos Proença. O cabeleireiro ainda explica como a substância atua para reverter o problema: "o produto foi criado para nutrir o bulbo capilar, que é a raiz do cabelo", conta o expert. Para as que decidirem seguir o tratamento, o profissional revela que os resultados são animadores: "ele age para que o fio consiga crescer com mais força e resistência", diz.

Visita a um dermatologista é fundamental em caso de queda capilar

A queda de cabelo pode ser sinal de muitas alterações no organismo, desde questões genéticas até stress. Por essa razão Marcos Proença indica a visita a um profissional especializado para checar se tudo está no lugar: "é preciso saber qual é o motivo da queda e um dermatologista pode te ajudar a descobrir através de avaliações e exames", aconselha o cabeleireiro. Apesar dessa busca mais aprofundada, o expert diz que o booster de arginina não precisa ser deixado de lado: "a nutrição da raiz dos cabelos pode ser um ato complementar a outros tipos de tratamentos", explica.

Além de combater a queda, o produto também transforma o aspecto ralo

Depois de um longo período sofrendo com queda capilar algumas mulheres podem notar uma diminuição na quantidade de cabelo e, consequentemente, um aspecto mais ralo. O booster de Arginina Resist X3 Restituição de Massa age além da nutrição do bulbo capilar e também encorpa os fios ao devolver massa para a estrutura. O efeito é de um cabelo mais espesso que possui um caimento bem mais bonito.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!