Beleza Extraordinária

Dica do Proença: aprenda passo a passo a ter o cabelo das francesas

  • Marcos Proença ensinou como fazer para estilizar os cabelos no estilo francês
Tela cheia
Previous Next
Marcos Proença ensinou como fazer para estilizar os cabelos no estilo francês

Poucas mulheres no mundo têm uma beleza tão apreciada quanto as francesas. Donas de um estilo despojado e chic, elas estão sempre incríveis, mas com a aparência de que não fizeram nenhum esforço. O top cabeleireiro Marcos Proença ajuda a desvendar os segredos de suas madeixas e ensina o passo a passo para conseguir cabelos tão maravilhosos quanto os daquele lado do planeta.

Alguns penteados têm uma forte influência francesa

Segundo Marcos Proença, "existem muitos penteados que podem ser considerados de influência parisiense". Um dos mais utilizados pelas francesas atualmente é o chamado torcidinho - modelo que usa uma faixa de cabelo para enrolar os fios em mechas torcidas para dentro que vão desde as laterais até a nuca. Outros clássicos dessas mulheres são os coques e tranças bem despojados que podem ser usados em qualquer ocasião. Para noites de gala elas recorrem ao bom e velho coque banana, penteado que também é conhecido como french twist em uma referência ao país.

Marcos Proença ensina o passo a passo para finalizar o cabelo como uma francesa

Para além dos penteados, o que as mulheres daquele país mais valorizam na hora de estilizar as madeixas é a textura. Por esse motivo Proença decidiu ensinar o passo a passo de uma finalização que é tipicamente francesa.

- Seque os fios em 80%.

- Aplique um leave in no comprimento e pontas.

- Enrole os cabelos em um coque superalto ou superbaixo.

- Seque o coque até que o cabelo esteja 100% seco.

- Solte e aplique um spray matte no cabelo todo.

Fique de olho nas francesas mais famosas do momento

Uma ótima forma de seguir o estilo das parisienses é ficar de olho no que as suas representantes mais ilustres estão usando. Marion Cotillard é uma das mais reconhecidas no mundo e adora apostas moderninhas que vão desde um falso undercut com efeito moicano até franjas supercurtas. Outros nomes importantes são Audrey Tatou e Vanessa Paradis, que preferem usar as madeixas soltas e texturizadas.

ver mais : Marcos Proença - Penteados
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação