Beleza Extraordinária

Dica de blogueira: Lu Ferreira, do 'Chata de Galocha', ensina a fazer pré-poo em cabelos mistos com a máscara de tratamento de Hydra Detox. Confira!

Tela cheia
Previous Next
Confira o vídeo de Lu Ferreira para conhecer uma nova maneira de usar a linha Hydra Detox!

Para cuidar dos cabelos mistos, a blogueira Lu Ferreira faz questão de usar uma linha que limpe a raiz em profundidade sem deixar as pontas ressecadas, com shampoo, condicionador e creme de tratamento específicos. Mas na sua rotina de cuidados, além do uso tradicional dos produtos, ela também costuma fazer um passo diferente: aplicar a máscara antes de usar o shampoo.

Essa técnica, conhecida como pré-poo, é ideal para quem quer reforçar ainda mais a hidratação do comprimento e concentrar a limpeza profunda apenas no couro cabeludo - enquanto o condicionador fica responsável por selar as cutículas e manter o aspecto hidratado. Quer saber como fazer o procedimento? Saiba mais detalhes e confira o vídeo com o passo a passo!

Linha Hydra Detox atende às necessidades específicas dos cabelos mistos de Lu Ferreira

Já no início do vídeo, Lu Ferreira - do canal "Chata de Galocha" - revela que a linha Hydra Detox de L'Oréal Paris é a sua queridinha do momento: "parece que foi feita especialmente para mim", conta. Dona de fios mistos, a blogueira precisa de cuidados específicos para tratar a raiz oleosa e as pontas ressecadas sem agravar nenhum dos problemas - e é justamente esse benefício que os produtos oferecem. 

A linha de Elseve, que conta com essência verde e extrato de alga azul, consegue purificar o couro cabeludo e hidratar as pontas ressecadas sem pesar - conseguindo assim, o perfeito equilíbrio para quem quer exibir um cabelo livre de oleosidade, com movimento e aspecto hidratado. 

Pré-poo com a máscara de tratamento aumenta a hidratação dos fios

A técnica conhecida como pré-poo nada mais é que uma pré-lavagem que tem como objetivo impedir que o shampoo acabe retirando a oleosidade natural do cabelo na hora de eliminar as impurezas. Para fazê-la, basta aplicar uma máscara de tratamento, creme de pentear, condicionador ou óleo nas pontas para criar uma película protetora na região antes de usar o produto higienizante. 

Como toda a linha Hydra Detox foi formulada aliando a ação de limpeza na raiz com a nutrição nas pontas, seu shampoo tem a vantagem de amenizar o ressecamento e ainda ajudar na hidratação. No entanto, para proteger ainda mais o comprimento de quem tem pontas bem danificadas, ou usa ferramentas quentes com frequência, recorrer a esse método é uma ótima opção. 

Para a blogueira Lu Ferreira, essa alteração na ordem dos produtos é uma nova possibilidade na rotina de cuidados: "o vídeo de hoje é para mostrar uma forma diferente de usar a linha Elseve Hydra Detox. Geralmente, eu faço isso tudo dentro do box, no meu banho mesmo; mas, para mostrar para vocês, eu vou fazer aqui do lado de fora", diz antes de começar o passo a passo. 

Siga o passo a passo de Lu Ferreira para fazer o pré-poo com a linha Hydra Detox:

1 - Entre no banho e molhe o cabelo normalmente; 

2 - Antes de aplicar o shampoo, aplique o creme de tratamento nas pontas; 

3 - Deixe o produto agindo por, mais ou menos, cinco minutos e enxague; 

4 - Agora, aplique o shampoo apenas na raiz, prestando bastante atenção para não aplicar nas pontas; 

5 - Enxague todo o shampoo; 

6 - Termine usando o condicionador nas pontas. "Você vai aplicar o condicionador para selar as pontas e manter essa hidratação que a gente fez durante o banho", explica Lu Ferreira. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais