Beleza Extraordinária

Dia Internacional da Mulher: embaixadoras compartilham seus desejos

  • Freida Pinto, atriz e embaixadora de L'Oréal Paris, foi uma das que já declararam seu desejo para todas as mulheres do mundo
Tela cheia
Previous Next
Freida Pinto, atriz e embaixadora de L'Oréal Paris, foi uma das que já declararam seu desejo para todas as mulheres do mundo
  • Freida Pinto, atriz e embaixadora de L'Oréal Paris, foi uma das que já declararam seu desejo para todas as mulheres do mundo
  • Taís Araújo compartilhou seus desejos para todas as mulheres do mundo

Em 1977, a ONU declarou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher; um marco na luta feminina por direitos iguais. Desde então, a data celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas alcançadas pelo gênero, mas também provoca reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Para desvendar as atuais aspirações femininas, L'Oréal Paris e Marie Claire te convidam a compartilhar seus desejos com a ajuda da hashtag #WOMENWISHES.

As embaixadoras de L'Oréal Paris, ícones de beleza, estilo e personalidade, foram as primeiras a revelarem seus desejos. Entre as principais aspirações para um mundo melhor estão votos de educação de qualidade, segurança em qualquer parte do mundo e união feminina. As celebridades também evocam que as mulheres reconheçam seu próprio valor e não tenham medo de correr riscos para seguir seu caminho.

Embaixadoras desejam educação, saúde e segurança

"Meu desejo para as mulheres é de que elas se capacitem. Eu gostaria que todas recebessem uma educação de qualidade e pudessem aprender qualquer coisa que quisessem, assim teriam mais mobilidade econômica e social", afirmou Eva Longoria . Já Julianne Moore aspira por segurança. "Meu desejo para as mulheres é que elas se sintam seguras no mundo e em casa, e que não sofram com nenhum tipo de violência", declarou a atriz.

A representante brasileira deste time de beldades é Taís Araújo , que propõe reflexão sobre as conquistas femininas e pede melhorias na saúde pública. "Nós já conquistamos muito, mas ainda têm algumas coisas que a gente precisa conquistar. Então, que o dia da mulher seja um dia de reflexão. Meu desejo maior é que a gente tenha de fato acesso a tratamentos de saúde de qualidade", afirmou a atriz.

União, auto-estima e coragem são pontos lembrados

A união feminina também foi um ponto de destaque. "É muito importante que as mulheres apoiem umas às outras, ao invés de sentirem que precisam ser competitivas. Nós precisamos ser unidas", afirmou Lea Michele . "Nós deveríamos prestar mais atenção no impacto que as mulheres causam quando se unem. Seja em uma grande mudança no mundo ou apenas com alguém que enfrenta obstáculos em sua comunidade, cada voz conta", completou Blake Lively .

Além disso, a auto-estima e a coragem são lembradas como itens essenciais para conquistar o que se deseja. "Eu gostaria que todas as mulheres se amassem e reconhecessem seu próprio valor", afirmou Jennifer Lopez . "Não tenham medo de fazer escolhas que fogem do convencional. Sempre achamos que um caminho tem mais chances de sucesso, mas e se fizermos diferente? Não tenham medo de correr riscos", declarou Freida Pinto .

Compartilhe seus desejos por um mundo melhor

Quais os seus desejos para as mulheres ao redor do mundo? Ao longo do dia 8 de março, compartilhe nas redes sociais o que você espera para uma vida melhor, com a hashtag #WOMENWISHES, marcando o perfil de @LorealParisBR. Vale também mencionar @MarieClaire_w, conta internacional da revista, e @MarieClaireBR, quesão apoiadores da campanha.

De "mais risadas" à "igualdade de gêneros", todos os votos são válidos para este coletivo de vontades. Participe!

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais