Beleza Extraordinária

Dia do beijo: como aplicar e remover o batom de longa duração

  • Aprenda a aplicar a remover os batons de longa duração (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a aplicar a remover os batons de longa duração (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

O dia do beijo é dia 13 de abril e, para comemorar a data em grande estilo, a boca tem que estar linda, né? Se você vai encontrar com o namorado para comemorar o dia ou sair com as amigas para festejar a solteirice, o batom de longa duração é indispensável para deixar os lábios perfeitos a noite inteira.

Mas, além de escolher o produto certo que não vai te deixar na mão durante a noite, é importante saber aplicar o batom e, é claro, retirar no final da noite. Quer aprender a fazer isso direitinho e cuidar bem dos lábios para eles ficarem super macios? A gente te conta o que você precisa fazer, vem conferir!

A aplicação correta do batom ajuda a fazê-lo durar a noite inteira

Para garantir a máxima fixação do produto, os batons de longa duração costumam ter mais cera e menos óleo que os batons comuns. Por isso, é normal que eles tenham um aspecto um pouco mais seco. Se você quer evitar que os lábios fiquem ressecados, antes de aplicar o batom é importante usar um hidratante labial.

Além disso, o ideal é usar um lápis da mesma cor do batom escolhido para contornar os lábios antes de começar. Isso ajuda a evitar que o resultado fique borrado, deixando o contorno perfeito. Se borrar um pouquinho, use um cotonete com água micelar para limpar - mas é importante fazer rapidinho, antes que o batom seque - e o corretivo pode ajudar a consertar os cantinhos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mirela K (@mirelamua) em

Não se esqueça de remover o batom ao final da noite

Por ter uma fixação muito grande, o batom de longa duração pode durar a noite toda sem precisar ser reaplicado. Mas, para não deixar sua boca ressecada, é importante limpar os lábios antes de dormir.

O problema é que nem sempre os removedores de maquiagem comuns conseguem tirar o batom perfeitamente. E é ai que aágua micelar bifásica entra em cena. Ela retira com facilidade as maquiagens de longa duração e à prova d’água. Além de remover o batom, a água micelar também limpa a pele e ajuda a hidratar os lábios. É só umedecer um algodão com o produto e pressionar sobre a boca por alguns segundos.

Aprenda a cuidar dos lábios para deixá-los super macios

É claro que qualquer batom vai ficar muito mais bonito se os seus lábios estiverem hidratados e macios. Por isso, é importante incluir a boca no ritual de cuidados com a pele. O hidratante labial pode ser usado diariamente e ajuda a evitar o ressecamento dos lábios.

Além disso, é importante apostar na esfoliação labial. Ela pode ser feita uma vez por semana e ajuda a eliminar as células mortas, deixando os lábios mais macios e saudáveis. Para fazer a esfoliação, você pode apostar em um produto específico para isso ou usar uma receitinha caseira, como a mistura de mel e açúcar.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!